Timão deve iniciar duelo diante do Cruzeiro com uma mudança; veja provável formação

Timão deve iniciar duelo diante do Cruzeiro com uma mudança; veja provável formação

114 mil visualizações 142 comentários Comunicar erro

Cristóvão comandou treino deste domingo, no CT Joaquim Grava

Cristóvão comandou treino deste domingo, no CT Joaquim Grava

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Apenas uma mudança deve diferenciar a equipe do Corinthians que entrou em campo contra o Atlético-PR, na última quarta-feira, na Arena da Baixada, da que enfrenta o Cruzeiro nesta segunda, às 21h, no estádio do Pacaembu, pela 19ª rodada do Brasileirão. Relacionado pelo técnico Cristóvão Borges, Marquinhos Gabriel provavelmente vai a campo diante do time mineiro, enquanto Lucca, não.

O meia se tornou dúvida logo após a derrota por 2 a 0 na capital paranaense por conta de um trauma nas costas. Sem participar dos trabalhos com bola de sexta-feira e sábado, o jogador treinou neste domingo e, a princípio, não é problema para o jogo, já que integrará a delegação alvinegra.

Lucca, por sua vez, deve deixar o time para o retorno de André. O camisa 9 teve de cumprir suspensão em função do acúmulo de cartões amarelos na 18ª rodada e, livre de punição, possivelmente será a referência do ataque corinthiano diante do Cruzeiro. Luciano e Rildo, além do próprio Lucca, são opções no banco de reservas – confira a lista de 23 nomes aqui.

Dessa maneira, caso não promova alterações fora do script, o Corinthians que recebe o adversário de Minas Gerais no Pacaembu será composto por: Cássio; Fagner, Yago, Fabián Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel (Guilherme); Ángel Romero e André.

A atividade tática deste domingo à tarde foi fechada à imprensa. No sábado pela manhã, porém, Cristóvão liberou o acesso dos jornalistas ao CT Joaquim Grava e testou a formação titular com Guilherme na vaga de Marquinhos Gabriel. A equipe, então, passaria a atuar do esquema 4-4-2 para o antigo 4-2-3-1, com André à frente da linha de três ofensiva. A alternativa, aliás, poderá ser usada ao longo dos 90 minutos.

Corinthians e Cruzeiro medem forças nesta segunda-feira, a partir das 21h (de Brasília), pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão 2016. Com 33 pontos, três a menos que o líder momentâneo Palmeiras, o atual campeão nacional terá de vencer o oponente celeste por três ou mais gols de diferença para assumir a ponta da tabela.

Veja Mais:

  • Contratação de Ramiro foi aprovada pela torcida do Corinthians

    Torcida do Corinthians aprova contratação de Ramiro em enquete avassaladora

    ver detalhes
  • Resta apenas o acerto dos jogadores com seus novos clubes para selar o negócio

    Corinthians e Atlético-MG se acertam por troca de atacantes; jogadores aceitam conversar

    ver detalhes
  • Uendel pode acertar retorno para o Corinthians em breve

    Empresário confirma que Corinthians deve acertar retorno de Uendel em janeiro

    ver detalhes
  • Ramiro assinou com o Corinthians nesta quinta-feira e é o quinto reforço para 2019

    Novo reforço do Corinthians, Ramiro se aproxima de Jadson e Luan em estatísticas do Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes