Precisando de vitória 'elástica', Timão encara dono da pior defesa do Brasileiro

Precisando de vitória 'elástica', Timão encara dono da pior defesa do Brasileiro

Por Vinícius Souza

Último placar elástico do Corinthians ocorreu na goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo

Último placar elástico do Corinthians ocorreu na goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo

Foto: Agência Corinthians

Atualmente dono da quarta melhor campanha do Campeonato Brasileiro, somando 33 pontos, após a realização de grande parte da 19ª rodada, o Corinthians entra em campo diante do Cruzeiro precisando de uma vitória expressiva para retomar a liderança. E, se depender do rendimento do clube mineiro no setor defensivo, o Timão tem grandes chances de conseguir o feito e conquistar o simbólico título do primeiro turno.

Na possibilidade de vitória, a equipe comandada pelo técnico Cristóvão Borges chegaria a 36 pontos, mas necessita de uma diferença de três gols para ultrapassar o Palmeiras, que ocupa a liderança na classificação. Enquanto o Timão possui um saldo de 13 gols, o rival aparece com 15, o que obriga o Corinthians vencer o Cruzeiro e superar a vantagem para retomar a liderança.

Com 31 gols sofridos ao longo da competição nacional, o Cruzeiro sustenta o pior rendimento defensivo entre todos os clubes participantes. Comandada pelo técnico Mano Menezes, velho conhecido dos torcedores corinthianos, a equipe mineira ocupa a penúltima colocação, somando 18 pontos.

Outro fator que alimenta ainda mais o Timão a garantir os três pontos é a ampla concorrência pelas primeiras colocações. Com Palmeiras, Flamengo e Santos na frente, o Corinthians ainda convive com a pressão por resultado, tendo em vista que o Atlético Mineiro, com um ponto a menos, também entra em campo nesta segunda-feira e pode ultrapassar o Timão, caso não conquiste a vitória no Pacaembu.

Entretanto, vale lembrar que o Corinthians vem encontrando dificuldades para construir placares elásticos na atual temporada. Ao longo da campanha, o clube só conseguiu a diferença de três ou mais gols em duas oportunidades, diante da Ponte Preta, por 3 a 0, ainda pela terceira rodada, além da goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo, em confronto válido pela 13ª rodada.

Corinthians e Cruzeiro se enfrentam a partir das 21h, no confronto que marca o reencontro da Fiel após mais de dois anos longe do Pacaembu como mandante.

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes