Corinthians cede empate e termina partida sob vaias no Pacaembu

Corinthians Corinthians 1 x 1 Cruzeiro Cruzeiro

Brasileirão 2016

Corinthians cede empate e termina partida sob vaias no Pacaembu

Por Meu Timão

Corinthians e Cruzeiro empataram em 1 a 1

Corinthians e Cruzeiro empataram em 1 a 1

Foto: Daniel Augusto Junior/Agência Corinthians

O Corinthians entrou em campo na noite desta segunda-feira com duas novidades: além da estreia no novo dia oficial de jogos do Brasileirão, a equipe retornou ao estádio do Pacaembu, sua antiga casa.

Com a Arena sediando os jogos olímpicos, o Timão voltou à "Saudosa Maloca" em jogo que valia a liderança do primeiro turno. Para conseguir o feito, porém, o Corinthians precisaria vencer a partida com três ou mais gols de diferença para ultrapassar o Palmeiras na tabela de classificação.

Por outro lado, o Cruzeiro, na zona de rebaixamento da competição, queria provar que podia mudar o rumo da temporada sob o novo comando de Mano Menezes. O ex-treinador corinthiano assumiu a equipe mineira há 3 rodadas, após ser preterido por Roberto de Andrade no Corinthians como o substituto de Tite.

Primeiro tempo

O clube corinthiano sentiu a energia positiva de voltar à "saudosa maloca" e logo no primeiro tempo de partida abriu o placar. Marquinhos Gabriel cruzou na área, a zaga cruzeirense tentou afastar e Giovanni Augusto, soltou uma bomba na sobra.

Com a vantagem no placar, o Cruzeiro foi para cima e levou perigo para Cássio, que entrou em dividida com Ábila. Os atletas da equipe de Minas reclamaram muito do lance, pedindo o pênalti, em jogada considerada normal pela arbitragem.

Depois do lance o Corinthians reagiu, e levou também levou algum perigo ao gol de Lucas França. Porém, o lance polêmico deixou um clima quente e a etapa terminou com três advertências: todas para o lado corinthiano.

André, Giovanni Augusto e Elias levaram o amarelo. O volante corinthiano recebeu seu terceiro cartão na competição e está suspenso do próximo jogo. Antes do apito, o Timão ainda teve duas chegadas com perigo na área, mas não aumentou a vantagem.

Segundo tempo

A segunda parte do jogo começou com o atraso devido ao uso de sinalizadores pela torcida do Corinthians. O árbitro só deu início à partida após todos os artefatos terem sido apagados, com a intervenção do policiamento no estádio.

O Cruzeiro voltou um pouco mais concentrado, e começou a etapa finalizando mais contra o gol de Cássio. Apagado no segundo tempo, o Timão teve maior dificuldade de prender a bola no ataque, e acabou dando espaço ao Cruzeiro.

Por isso, o técnico Cristóvão Borges decidiu fazer sua primeira alteração e substituiu o autor do gol, Giovanni Augusto, promovendo a entrada de Guilherme aos 18 minutos. Porém, poucos minutos depois a equipe mineira chegou ao ataque com Ávila, que deixou tudo igual na partida.

Aos 25, o Corinthians quase marcou novamente em falha de Lucas França. Reserva no time mineiro, o jogador de apenas 20 anos ficou perto de levar o segundo gol após ver a bola passar entre suas pernas. O goleiro da equipe celeste, porém, se recuperou a tempo e evitou o gol.

O Timão tentou ainda chegar, e criou bonita chance com bola enfiada por Fagner. Guilherme recebeu na área, mas chutou por cima do gol. Na sequência do lance, aos 32 minutos, Cristóvão Borges colocou Marlone no lugar de Romero e ouviu gritos de "Burro! Burro!" dos torcedores presentes no Pacaembu. O Cruzeiro ainda teve uma bola de Sóbis no travessão e ameaçou o goleiro Cássio, antes do Corinthians tentar o sprint final. Já nos acréscimos, a última chance de desempatar veio com Balbuena, que cabeceou pro gol dentro da área celeste. Apesar dos esforços, porém, partida terminou em 1 a 1.

Com o resultado, a equipe corinthiana perdeu a chance de terminar o quarto turno consecutivo na liderança do Campeonato Brasileiro. Sem a vitória, o Timão saltou da ponta para o quarto lugar na classificação e deixou o campo sob vaias. O próximo jogo do Corinthians acontece no domingo, dia 14 de agosto, contra o Grêmio em Porto Alegre.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Cruzeiro

  • 1000 caracteres restantes