Elias reclama de postura da Fiel: 'Parece que virou a torcida do São Paulo'

Elias reclama de postura da Fiel: 'Parece que virou a torcida do São Paulo'

Elias lamentou postura da Fiel no Pacaembu nesta noite

Elias lamentou postura da Fiel no Pacaembu nesta noite

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

As sonoras vaias e os xingamentos de “burro” direcionados ao técnico Cristóvão Borges ganharam a atenção do volante Elias após o empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, na noite desta segunda-feira, no Pacaembu. Incomodado com a postura dos mais de 33 mil corinthianos presentes no estádio, o jogador não poupou críticas à torcida, comparando até com a do São Paulo.

“Às vezes precisa mesmo de um jogador de um pouco mais de peso. Eles estão fazendo a parte deles, lotando o estádio, mas tem que entender que estamos lutando”, iniciou Elias. “Complicado, foi um jogo difícil, não conseguimos a vitória nesse final. Mas, pô, nesse final, a nossa torcida parece que virou a torcida do São Paulo, reclamando, vaiando. O Cristóvão fez as alterações, também erra, é normal. Mas a gente pressionando o time deles no final, com chance de sair com a vitória e a torcida reclamando”, disparou.

“Sofremos um desmanche no começo do ano, falavam que íamos brigar para não cair e estamos brigando pelo título. Tem que ter mais paciência com os jogadores, está todo mundo trabalhando. Todo mundo pode errar, ninguém quer errar. A gente sabe que se quiser vaiar, pode vaiar, mas durante a partida tem que voltar a apoiar, ser a Fiel torcida que estamos acostumados. A gente vai lutar para conquistar mais um titulo”, frisou o volante.

O gol do Corinthians foi marcado pelo meia Giovanni Augusto. Logo no primeiro minuto de partida, o camisa 17 aproveitou a sobra na área e bateu forte, sem chances de defesa ao goleiro Lucas França. Já Ábila deu números finais ao confronto no Pacaembu.

Para Elias, a Fiel precisa mudar de postura e voltar a apoiar o time durante os 90 minutos. “Dá tempo de mudar, correr atrás, voltar a vencer em casa. A gente viu o quanto fez a diferença o apoio deles dentro de casa”, disse.

Questionado o quanto as vaias e os xingamentos atrapalham a equipe, bem como o trabalho de Cristóvão Borges, Elias foi claro e não mediu as palavras, citando até a ascensão do Timão nos últimos anos.

“Pô, atrapalha muito! Mas isso não vai abalar. A gente fica chateado, eu acompanho, eu vivi todo o momento de subida do Corinthians, desde a Série B até o título mundial, mesmo não estando lá. A gente viu o quanto a torcida sofreu para colocar o Corinthians no patamar que está hoje. Às vezes acaba acostumando um pouquinho. Dá tempo de eles voltarem a apoiar a gente durante os 90 minutos, sem questionar esses erros que cometemos, sem questionar os erros que o Cristóvão comete às vezes”, concluiu.

Veja Mais:

  • Oswaldo divulgou lista de relacionados do Corinthians

    Com apenas um desfalque, Corinthians divulga lista de relacionados para enfrentar Cruzeiro

    ver detalhes
  • Corinthians imagina que receberá propostas por Yago e Balbuena

    Corinthians estuda vender zagueiro e intensifica busca por contratação defensiva

    ver detalhes
  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Sub-20 comemorando título do Corinthians/UNIP no futsal

    Sub-20 conquista título estadual e Corinthians fica perto de fim de ano perfeito no futsal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Vecttor

    Ranking: 602º

    Vecttor 868 comentários

    por @victor.carvalho13

    Quem assistiu a entrevista, viu que nas entrelinhas, Elias pediu um centroavante e disse que Cristóvão escala mal... Na boa, a torcida chamando o Cristóvão de burro hoje foi inacreditável, o Romero não acertou nenhum passe hoje, tinha que ter saído mesmo... Porque as vaias? Também acho que o André estava mal, mas não adianta trocar de centroavante, se as pontas não levam a bola até ele, e o Romero estava um cemitério de jogadas. Até o Cristóvão que é leigo percebeu isso.

  • Foto do perfil de Caboclo

    Ranking: 122º

    Caboclo 2911 comentários

    por @caboclo1977

    Está certíssimo.

    E disse ainda:
    'Alguns torcedores parecem torcedores do SPFC. Alguns, não é a maioria.'

    Acabei de chegar do Pacaembu e senti muita vergonha alheia.

    Há uma geração de torcedores-consumidores, que pensam assim: 'eu paguei, quero que o time ganhe, e tenho o direito de xingar, paguei o ingresso!'.

    NÃO!

    Torcer para o Corinthians não é ser 'consumidor'. Pagar o ingresso não lhe garante que o time faça o que você quer, tampouco o técnico.

    Quem vai ao jogo tem que apoiar o time, ajudar a vencer. Ajudar a jogar melhor quando está jogando mal. Ajudar a empatar quando está perdendo e a virar quando está empatando. Se não quer ter esta postura, não deve ir ao estádio. Fique aqui neste fórum xingando e cornetando.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Edson

    Ranking: 2035º

    Edson 288 comentários

    554º. por @edson.ribeiro8

    Kkkkk, rsrs

    Foto do perfil de Edson

    Edson 288 comentários

    14/08/2016 às 08h04 por @edson.ribeiro8

    Estou em um país democrático portanto tenho direito de comentar o quê eu quero não o quê você acha portanto seu ditador de merda quem anda cagando com pensamentos é você

  • Foto do perfil de Edson

    Ranking: 2035º

    Edson 288 comentários

    553º. por @edson.ribeiro8

    Caro colega acho que você deve ser novinho e não conhece a história do SCCP em meus 55anos já vi muita coisa e outra dou uma dica a você lê mais sobre a história do Corinthians e depois você me fala,

  • Foto do perfil de Edson

    Ranking: 2035º

    Edson 288 comentários

    552º. por @edson.ribeiro8

    A caravana passa e os cães ladram

  • Foto do perfil de Edson

    Ranking: 2035º

    Edson 288 comentários

    551º. por @edson.ribeiro8

    Estou em um país democrático portanto tenho direito de comentar o quê eu quero não o quê você acha portanto seu ditador de merda quem anda cagando com pensamentos é você

  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 2º

    Paulo 31909 comentários

    550º. por @paulo.tertuliano

    Boa.

    Foto do perfil de JAFÉ

    JAFÉ 1977 comentários

    08/08/2016 às 23h38 por @jahfe

    Duvidas não, tenho certeza.
    hoje jogamos 4-4-0

  • Foto do perfil de Michel

    Ranking: 3175º

    Michel 170 comentários

    549º. por @choko

    Calma jovem o senhor está meio alterado, nervoso olha o coração hein, esse fórum e somente para trocas de ideias sobre nosso time ou o senhor se esqueceu? Caro Jorge estamos do mesmo lado torcemos para o mesmo time!
    Sou Corintiano acompanho meu time desde 1987, como o senhor é também não sou seu inimigo foi somente um comentário onde você não concordou simples assim beleza.
    Democracia e assim mesmo mais respeitando o ponte de vista do companheiro um abraço fica na PAZ AMIGO!

  • Foto do perfil de Michel

    Ranking: 3175º

    Michel 170 comentários

    548º. por @choko

    Não precisa concordar comigo caro Jorge exatamente por que estou vendo que o senhor entendeu minha mensagem só tente ser mais parcial e criterioso em seus comentários um abraço!

  • Foto do perfil de Leandro

    Ranking: 1447º

    Leandro 410 comentários

    547º. por @leandro.bujatto

    A torcida protesta da forma que pode... Vaiar é uma forma legal de cobrar dentro do campo onde a responsabilidade é do treinador e do time. Ou você prefere que a torcida parta para briga como já aconteceu... Fizeram gol no 1° minuto os outros 89 foi tentar segurar, o mano deu um nó na cabeça do limitado Cristóvão e por pouco não perdemos! Agora como aplaudir isso? Não dá né! Mas beleza vivemos em uma democracia e respeito sua opinião irmão corinthiano... ABÇ... E vai Corinthians!

  • Foto do perfil de Thiago

    Ranking: 2026º

    Thiago 289 comentários

    546º. por @tcastello

    Sim, concordo, não queriam que tivesse tirado o Romero e sim o André...mas como falei, o time é fraco e o técnico é mais fraco ainda, não tem peça de reposição ideal para mudar, ai complica...na segunda o time todo foi fraco, pareciam que estavam sem vontade de jogar...

    Foto do perfil de Vecttor

    Vecttor 868 comentários

    09/08/2016 às 12h47 por @victor.carvalho13

    Ah cara, eu até concordaria com você. Mas antes de começar o jogo, quando anunciaram a escalação no sistema de som, o Romero foi o jogador mais aplaudido pela torcida, pelo visto eles gostam do Romero e não queriam que ele tivesse saído. Parece que a torcida acha que o problema no ataque é só o André, sendo que tanto André quanto Romero estão extremamente mal. E o Marlone melhorou a partida, justamente porque ele entrou no lugar do Romero e várias foi até a linha central (pela esquerda) buscar a bola e subir para o ataque com o Uendel, coisa que o Romero não estava conseguindo. Eu também odeio o André, mas centralizado e isolado da forma que ele estava, tirá-lo naquele momento da partida não iria mudar em nada a postura do time, o certo seria nem ter escalado ele. E eu sou totalmente a favor de chamarem o Cristóvão de burro, o fodda é que chamaram ele de burro justamente na hora que ele tomou a única decisão correta da noite.

  • Foto do perfil de Thiago

    Ranking: 2026º

    Thiago 289 comentários

    545º. por @tcastello

    Não concordo...todos pagaram, torcedor corinthiano vai para ver o time, não apenas para ver ganhar, eu já vi jogo no estádio que perdemos mas jogamos com raça...isso é que vale para o torcedor, tem direito sim de vaiar quando necessário...não chamar de burro como fizeram, como falei, estava lá e quando começaram a chamar de burro, começamos a gritar Corinthians...mas que tem direito, isso tem...o time tem que ter raça, ganhando ou perdendo e não foi isso que vimos contra o Cruzeiro...um time fraco, sem vontade de ganhar...isso não é Corinthians...já tivemos Embu e Gralak na zaga e pelo menos tínhamos raça...