Elias reclama de postura da Fiel: 'Parece que virou a torcida do São Paulo'

121 mil visualizações 379 comentários

Elias lamentou postura da Fiel no Pacaembu nesta noite

Elias lamentou postura da Fiel no Pacaembu nesta noite

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

As sonoras vaias e os xingamentos de “burro” direcionados ao técnico Cristóvão Borges ganharam a atenção do volante Elias após o empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, na noite desta segunda-feira, no Pacaembu. Incomodado com a postura dos mais de 33 mil corinthianos presentes no estádio, o jogador não poupou críticas à torcida, comparando até com a do São Paulo.

“Às vezes precisa mesmo de um jogador de um pouco mais de peso. Eles estão fazendo a parte deles, lotando o estádio, mas tem que entender que estamos lutando”, iniciou Elias. “Complicado, foi um jogo difícil, não conseguimos a vitória nesse final. Mas, pô, nesse final, a nossa torcida parece que virou a torcida do São Paulo, reclamando, vaiando. O Cristóvão fez as alterações, também erra, é normal. Mas a gente pressionando o time deles no final, com chance de sair com a vitória e a torcida reclamando”, disparou.

“Sofremos um desmanche no começo do ano, falavam que íamos brigar para não cair e estamos brigando pelo título. Tem que ter mais paciência com os jogadores, está todo mundo trabalhando. Todo mundo pode errar, ninguém quer errar. A gente sabe que se quiser vaiar, pode vaiar, mas durante a partida tem que voltar a apoiar, ser a Fiel torcida que estamos acostumados. A gente vai lutar para conquistar mais um titulo”, frisou o volante.

O gol do Corinthians foi marcado pelo meia Giovanni Augusto. Logo no primeiro minuto de partida, o camisa 17 aproveitou a sobra na área e bateu forte, sem chances de defesa ao goleiro Lucas França. Já Ábila deu números finais ao confronto no Pacaembu.

Para Elias, a Fiel precisa mudar de postura e voltar a apoiar o time durante os 90 minutos. “Dá tempo de mudar, correr atrás, voltar a vencer em casa. A gente viu o quanto fez a diferença o apoio deles dentro de casa”, disse.

Questionado o quanto as vaias e os xingamentos atrapalham a equipe, bem como o trabalho de Cristóvão Borges, Elias foi claro e não mediu as palavras, citando até a ascensão do Timão nos últimos anos.

“Pô, atrapalha muito! Mas isso não vai abalar. A gente fica chateado, eu acompanho, eu vivi todo o momento de subida do Corinthians, desde a Série B até o título mundial, mesmo não estando lá. A gente viu o quanto a torcida sofreu para colocar o Corinthians no patamar que está hoje. Às vezes acaba acostumando um pouquinho. Dá tempo de eles voltarem a apoiar a gente durante os 90 minutos, sem questionar esses erros que cometemos, sem questionar os erros que o Cristóvão comete às vezes”, concluiu.

Veja Mais:

  • Corinthians enfrenta Palmeiras na próxima quarta-feira, às 21h30

    Duelo entre Corinthians e Palmeiras pelo Paulistão tem horário definido; veja detalhes

    ver detalhes
  • Invadimos a Arena Corinthians de carro e tomamos blitz do Marcelinho Carioca

    VÍDEO: Invadimos a Arena Corinthians de carro e tomamos blitz do Marcelinho Carioca

    ver detalhes
  • Atacante Yony González não jogará mais pelo Corinthians

    Corinthians anuncia devolução de Yony González ao Benfica; veja nota oficial

    ver detalhes
  • Corinthians vai ter apenas dois dias para realizar o procedimento e deixar Jô apto para a estreia do Paulistão

    O que o Corinthians precisa fazer para contar com Jô no Dérbi? Entenda o procedimento

    ver detalhes
  • Corinthians tem, neste momento, 19 volantes sob contrato

    Corinthians chega a 19 volantes sob contrato profissional com promoção de Xavier; veja lista

    ver detalhes
  • Marcinho estava praticamente fechado, mas diretoria suspendeu conversas com o Botafogo; Yony González está fora

    Diretoria do Corinthians repensa gastos com contratações por conta de pressão externa

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Victor

    Ranking: 1474º

    Victor 914 comentários

    por @victor.carvalho13

    Quem assistiu a entrevista, viu que nas entrelinhas, Elias pediu um centroavante e disse que Cristóvão escala mal... Na boa, a torcida chamando o Cristóvão de burro hoje foi inacreditável, o Romero não acertou nenhum passe hoje, tinha que ter saído mesmo... Porque as vaias? Também acho que o André estava mal, mas não adianta trocar de centroavante, se as pontas não levam a bola até ele, e o Romero estava um cemitério de jogadas. Até o Cristóvão que é leigo percebeu isso.

  • Foto do perfil de Caboclo

    Ranking: 189º

    Caboclo 4053 comentários

    por @caboclo1977

    Está certíssimo.

    E disse ainda:
    'Alguns torcedores parecem torcedores do SPFC. Alguns, não é a maioria.'

    Acabei de chegar do Pacaembu e senti muita vergonha alheia.

    Há uma geração de torcedores-consumidores, que pensam assim: 'eu paguei, quero que o time ganhe, e tenho o direito de xingar, paguei o ingresso!'.

    NÃO!

    Torcer para o Corinthians não é ser 'consumidor'. Pagar o ingresso não lhe garante que o time faça o que você quer, tampouco o técnico.

    Quem vai ao jogo tem que apoiar o time, ajudar a vencer. Ajudar a jogar melhor quando está jogando mal. Ajudar a empatar quando está perdendo e a virar quando está empatando. Se não quer ter esta postura, não deve ir ao estádio. Fique aqui neste fórum xingando e cornetando.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Rafael

    Ranking: 1810º

    Rafael 781 comentários

    379º. por @rafael.nania

    Fora Andrade omisso

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Djalma

    Ranking: 1922º

    Djalma 742 comentários

    378º. por @djalma.layla

    Vou defender o Cristóvão com certeza ele já solicitou um centroavante à diretoria até agora não deu quer que ele faça ou melhor tire leite de pedra igual o Tite.
    Elias fala menos é joga mais não tá jogando #[email protected]% nenhuma e ainda não gostou do comportamento da torcida menos futebol medíocre

  • Foto do perfil de João

    Ranking: 988º

    João 1266 comentários

    377º. por @joaopaulosoueu

    Vaiar nosso time ou algum integrante dele não combina com o Corinthiano. Fico pouco à vontade, decepcionado e envergonhado quando vejo o nosso time ser vaiado por nossa torcida. Um dia desses um amigo são-paulino me disse: 'agora o Corinthians vai começar a cair no campeonato. Perderam o Tite. VOCÊS JÁ ESTÃO ATÉ VAIANDO.' Vaiar atrapalha muito. Todos sabem que a imprensa só quer uma 'perninha' pra criticar o Corinthians. A vaia de nossa torcida é um prato cheio pra eles. Não vaiar é uma característica nossa. Pelo Corinthians eu torço e vibro até o último lance, pois acredito na força histórica do Timão. Se eu vaiasse o Corinthians me sentiria traindo o time que amo. De mim nunca saiu e não sai uma vaia. Não consigo. Vai, Corinthians!

  • Foto do perfil de Guilherme

    Ranking: 4º

    Guilherme 42959 comentários

    376º. por @guilherme.teixeira.d

    Torcida do 5ão 6aulo? Comparar a fiel com os bambinos é um absurdo...Vai se f... Elias, faz tempo que esta jogando só com o nome, tá devendo e faz tempo.

  • Foto do perfil de Christian

    Ranking: 8889º

    Christian 119 comentários

    375º. por @christianbp

    Elias, volta a jogar ou pede para sair. Aqui não é time para você jogar com o nome.

  • Foto do perfil de ??????

    ?????? 29 comentários

    374º. por @27

    Quando o Time estava pra cair, a torcida criou o canto "Eu nunca vou te abandonar, porque eu te amo... Eu sou Corinthians!"... Canto que ecoava até o ano passado, pelo visto.

    Era por coisas assim que a torcida foi titulada de FIEL TORCIDA...

    Fiel? ! Assim? !

    Não estou 100% a favor do que o Elias disse, mas tbem não tiro razão de parte do que foi declarado, afinal a cobrança deve ser feita, "mas durante os 90min? No momento que o time precisa da FIEL? "

  • Foto do perfil de Rod

    Ranking: 1208º

    Rod 1087 comentários

    373º. por @john.t

    Que o Elias está uma tiriça isso é verdade, mas que ele tem razão no que falou isso também é verdade. Vaiar e xingar pode sim, mas no meio da partida não ajuda. Isso é coisa de bambi

  • Foto do perfil de Fbn

    Ranking: 11394º

    Fbn 80 comentários

    372º. por @fbn.reggaeman

    O erro esta no geral, diretoria, comissão técnica e jogadores!

    - Romero é comedia, esforçado mas é ruim, lembra o Arce de 2006
    -Cristovão comedia, não acredito que ele não usou a 3 substituição ontem, com o time precisando do resultado, dizem que foi por medo das vaias, se for isso mostrou que não tem personalidade, pode sair hoje do cargo
    -Elias tem que jogar mais antes de falar, OMISSO
    - Guilherme perdeu gol na cara ontem, e saiu sorrindo de campo, #[email protected]% não veste a camisa
    -Torcida do Timão por mais que que o time esteja osso só tem que vaiar no final