Cristóvão enaltece busca pelo título e evidencia o equilíbrio das equipes no Brasileiro

Cristóvão enaltece busca pelo título e evidencia o equilíbrio das equipes no Brasileiro

Por Meu Timão

Treinador foi vaiado por grande parte dos torcedores após o empate

Treinador foi vaiado por grande parte dos torcedores após o empate

Foto: Agência Corinthians

Consciente de que o Corinthians não realizou uma boa apresentação na noite desta segunda-feira, no empate por 1 a 1 contra o Cruzeiro no Pacaembu, o técnico Cristóvão Borges lamentou o resultado. Em meio à constante oscilação nas últimas rodadas, o treinador, vaiado pela Fiel após o empate, do Timão negou uma queda de rendimento e reiterou o objetivo pelo título ao final da temporada.

“Não, o time não está jogando pior, não. Fizemos boas partidas e, até nas partidas que perdemos, a equipe teve uma performance regular pra boa. Eu preciso descobrir sempre maneiras da equipe jogar bem, ter boa performance e a gente continuar brigando na ponta. Esse é meu foco, essa é minha concentração. Tenho que continuar fazendo isso pro Corinthians ser campeão”, disse.

A respeito da qualidade do atual elenco corinthiano, Cristóvão Borges assegurou o potencial dos jogadores e reconheceu que a pressão por resultados é excessiva. “A equipe vem bem, a gente está procurando fazer o trabalho com o grupo que nós temos, tem condição e dar resposta. O problema é que a exigência é muito maior do que essa possibilidade. A gente não vê nenhuma equipe que seja melhor do que o Corinthians, então não é assim também. Nós estamos no nível do campeonato”, acrescentou Cristóvão.

Questionado a respeito do atual lugar do Timão na classificação, o treinador ainda relacionou o intenso equilíbrio do Campeonato Brasileiro e a força dos clubes que também estão na disputa pelas primeiras colocações.

“Está jogando para estar em terceiro sim. Hoje não, jogamos abaixo do nosso nível, não foi uma partida boa, mas a gente vem mantendo um nível de atuação regular. E, no campeonato não tem ninguém jogando uma maravilha, não. Por isso está equilibrado. Começou a rodada com o Santos em primeiro e hoje está em quinto. Esse é o Campeonato Brasileiro", finalizou.

Depois do empate, o Corinthians segue com a terceira melhor campanha, agora com 34 pontos. A equipe comandada pelo técnico Cristóvão Borges volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Grêmio, às 11h, na Arena do Grêmio, em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Torcida do Corinthians marcou presença na Fonte Nova; 'presente' veio nesta segunda

    Rival tropeça no Pacaembu, e Corinthians encerra rodada com boa vantagem na liderança

    ver detalhes
  • Corinthians/UNIP faz final da Liga Paulista nesta semana

    Decisões na base, futsal, vôlei e futebol feminino: a semana do Corinthians em outras modalidades

    ver detalhes
  • Quarta-feira deve ser noite de Arena Corinthians lotada

    Corinthians confirma 25 mil ingressos vendidos para duelo contra o Grêmio em Itaquera

    ver detalhes
  • Gabriel deve ser reforço do Corinthians para jogo desta quarta-feira

    Pendurados ilesos e volante de volta: Corinthians 'junta cacos' para encarar Grêmio

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes