Seleções visitam Arena em véspera de nova rodada dupla; jogador do Chelsea se encanta

Seleções visitam Arena em véspera de nova rodada dupla; jogador do Chelsea se encanta

Arena receberá partidas da Rio-2016 nesta quarta-feira

Arena receberá partidas da Rio-2016 nesta quarta-feira

Foto: Instagram/Bruno Teixeira Rolo

A Arena Corinthians recebeu nesta terça-feira à tarde a visita das quatro seleções que atuarão no campo alvinegro na terceira rodada do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Entre os representantes de Colômbia, Nigéria, África do Sul e Iraque, um jogador, em especial, rendeu elogios ao estádio do Timão.

O nigeriano John Obi Mikel, jogador do Chelsea, da Inglaterra, exaltou a estrutura da casa corinthiana situada em Itaquera. “Eu ainda não estive dentro de campo, mas vendo por fora, estive nos vestiários, me parece maravilhoso, fantástico”, enalteceu o volante em entrevista coletiva.

Mikel, aliás, conheceu como ninguém a grandeza do Corinthians. O jogador integrava o elenco dos Blues que foi derrotado pela equipe do Parque São Jorge na decisão do Mundial de Clubes da Fifa de 2012, em Yokohama, no Japão. Embora na condição de reserva, o meio-campista viu o centroavante Paolo Guerrero marcar, de cabeça, o gol do título pelo Timão.

“Para um clube de futebol como o Corinthians, ter uma estrutura extraordinária como essa é excelente. Te faz querer jogar futebol. É um estádio maravilhoso. Esperamos vir aqui amanhã (quarta-feira) e jogar bem para conseguir outra vitória”.

Mikel (blusa branca) exaltou estrutura da Arena Corinthians - Foto: Divulgação/Corinthians

Depois de sediar partidas de seleções femininas, a Arena Corinthians abre as portas para as equipes masculinas. Às 19h (de Brasília) desta quarta-feira, Colômbia e Nigéria vão a campo em confronto válido pela última rodada do grupo B. Posteriormente, a partir das 22h, África do Sul e Iraque medem forças pela chave A.

'O melhor' – Orgulho da torcida alvinegra, a Arena Corinthians tem feito bonito nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O técnico da seleção canadense de futebol, John Herdman, elogiou a casa do clube e apontou o estádio localizado em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, como o melhor do planeta.

Veja Mais:

  • Pedrinho é a grande novidade entre os titulares

    Apostando na força da base, Corinthians recebe o Red Bull Brasil na Arena

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade definiu o novo diretor da base corinthiana

    Um dia após demissão, Corinthians já anuncia novo diretor da base

    ver detalhes
  • Marlone está deixando o Corinthians para atuar no Atlético-MG

    Postura de Marlone no dia a dia fez diretoria do Corinthians aceitar pedido de liberação de agente

    ver detalhes
  • Carille perdeu dez opções para o jogo desta quinta

    Corinthians tem dez desfalques para partida contra Red Bull Brasil; veja a lista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes