Venha fazer parte da KTO
x

Gaviões da Fiel se posiciona sobre críticas de Elias à torcida do Corinthians

149 mil visualizações 259 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Torcedores não gostaram da comparação feita pelo meio-campista

Torcedores não gostaram da comparação feita pelo meio-campista

Denny Cesare/Ag. Corinthians

A Gaviões da Fiel resolveu se posicionar sobre as críticas feitas pelo jogador Elias à torcida do Corinthians. Irritado com as vaias ao time com os xingamentos ao técnico Cristóvão Borges no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, na última segunda-feira, o volante pediu apoio das arquibancadas.

A organizada mostrou concordar com o teor geral dos comentários feitos pelo atleta, mas deixou claro que discorda veementemente da comparação feita. O camisa 7 afirmou que a torcida alvinegra está parecida com a do São Paulo, o que irritou muitos alvinegros.

“Nesse sentido, o jogador Elias errou feio. Não aceitamos o que foi dito de jeito nenhum!”, afirma a nota publicada pela organizada. “Em compensação, estamos de acordo com o restante do discurso”, acrescenta o texto.

A Gaviões diz ainda que “a postura de parte da torcida” nos últimos jogos “coloca à prova o título de Fiel” e reitera o apelo do volante por apoio durante os 90 minutos. “Não há fidelidade parcial. Apoiamos incondicionalmente. Jamais optaremos por não apoiar.”

Confira o texto publicado pela Gaviões da Fiel:

"NOTA OFICIAL SOBRE DECLARAÇÃO DO JOGADOR ELIAS

Em 1969, jovens amigos idealizaram o que viria a ser a maior torcida organizada do País e decidiram reforçar no nome da entidade a fama que há tempos a torcida já havia conquistado: a de ser Fiel.

Desde então, os Gaviões levam a sério tal fidelidade, tendo não apenas como um orgulho, mas acima de tudo como um compromisso. Onde quer que o Corinthians jogue, fazemo-nos presentes, até mesmo quando tentam nos proibir e/ou censurar (vide jogos recentes).

Tendo esse princípio em mente, nossa diretoria rechaça toda e qualquer comparação - tenha ela o intuito que for - com qualquer torcida que seja. Comparar-nos é um desrespeito para com a única torcida publicamente reconhecida por uma fidelidade inigualável.

E, nesse sentido, o jogador Elias errou feio. Não aceitamos o que foi dito de jeito nenhum!
Em compensação, estamos de acordo com o restante do discurso.

Nós, dos Gaviões da Fiel, que tanto lutamos pelas festas populares e apaixonadas nos estádios, lamentamos que, ano após ano, dirigentes, emissoras e federações estejam mercantilizando nossa paixão e criando uma espécie de neo-torcida.

Nunca fomos adeptos das vaias e críticas durante o jogo, pois consideramos que o papel fundamental e indispensável da nossa torcida é apoiar e incentivar o Corinthians. Dentro da nossa fidelidade pública, sempre houve a unânime opinião de que nossa torcida era capaz de ganhar jogos com a forma que inflamamos os jogadores dentro do campo.

Em relação a isso, a ordem natural das coisas sempre foi (e deveria continuar sendo) uma só: quem está dentro de campo, se inflama por quem está fora. Jamais o contrário, como vem acontecendo nos últimos anos.

Sabemos da importância da cobrança e temos vasto histórico como órgão fiscalizador e uma força independente, seja para os assuntos futebolísticos ou administrativos. Sendo assim, respeitamos a insatisfação de todos, mas acreditamos que a postura de parte da torcida Corinthiana nos últimos jogos colocam à prova o título de Fiel que sempre tivemos como indiscutível.

Não há fidelidade parcial. Apoiamos incondicionalmente. Jamais optaremos por não apoiar.
Durante os 90 minutos de partida, os Gaviões da Fiel continuarão - como sempre - cantando, apoiando, incentivando e fazendo de tudo para que dentro de campo os jogadores ouçam nosso apelo, se motivem e joguem por nós. Com nós.

Em contrapartida, no extra campo, persistiremos na luta contra a modernização do futebol, processo este que culmina não apenas no afastamento do povo preto e pobre das arquibancadas, como em novos padrões e preceitos de jogadores, administradores e até mesmo torcedores, como os que infelizmente hoje motivam esta nota.

Como sempre, reforçamos: somos absolutamente contrários ao futebol moderno e todos seus frutos malditos.

// GAVIÕES DA FIEL TORCIDA \\"

Veja Mais:

  • Corinthians enfrenta o Red Bull Bragantino, às 18h30, pela terceira rodada do Brasileirão

    Corinthians luta pela primeira vitória no Brasileirão diante do Red Bull Bragantino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians busca primeira vitória no Campeonato Brasileiro

    Saiba onde assistir ao duelo entre Corinthians e Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro

    ver detalhes
  • Corinthianos já sabem quanto vai custar o ingresso para o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil

    Torcida do Corinthians conhece preço de ingressos para duelo contra América-RN, pela Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians não participará da próxima edição da Copa Paulista, que dá vaga para a Copa do Brasil de 2025

    Corinthians é ausência na Copa Paulista e tem três opções restantes para ir à Copa do Brasil de 2025

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique está com dengue e não deve atuar neste sábado contra o Red Bull Bragantino

    Zagueiro do Corinthians é diagnosticado com dengue e vira desfalque para o Brasileirão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Antonio

    Ranking: 392º

    Antonio 3825 comentários

    @fielsao em

    Beleza, agora se posicionem também contra essa diretoria corrupta e suja que está deteriorando nosso Corinthians!

  • Foto do perfil de Guilherme

    Ranking: 3858º

    Guilherme 554 comentários

    @santos.guilherme em

    Infelizmente a Gaviões se vendeu! Torcida comprada!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Wagner

    Wagner 18 comentários

    259º. @wagnersbc em

    Os Gaviões não querem comparações, mas devem ser comparados sim. Estão a cada dia menores, e o que é pior, por sua própria culpa.
    Pai de família que cresceu na torcida, hoje em dia, não leva seus familiares para freqüentar o dia-dia da arquibancada.
    Como querem confiança de qualquer órgão de segurança pública se, ora tem armas na sede da torcida, ora tem drogas na mesma sede, isso sem falar nas mortes, brigas e confusões...
    O fato é, essas diferenças em relação às organizadas se devem não somente a modernização do futebol, mas principalmente ao comportamento das torcidas. Culpa de seus presidentes, diretores e quem mais faça parte de cada direção que, ano após ano, depredaram, diminuíram e continuam a diminuir o maior patrimônio do Corinthians: sua torcida. E, nesse caso, me refiro a depredação dos Gaviões da Fiel, que se apequenou e infelizmente já faz menos festa do que muitas Torcidas Brasil afora. Dúvida? Basta abrir qualquer vídeo do youtube e comparar.
    Triste, mas verdade

  • Foto do perfil de Gilson

    Ranking: 8518º

    Gilson 207 comentários

    258º. @gilson.totti.dias em

    Quem para ou retarda jogo com sinalizador, quebra carro de jogador, pixa não está apoiando nada. Hipócritas. Câncer do Timão. Escória do futebol.

  • Foto do perfil de Fora

    Fora 2 comentários

    257º. @fora.gavioes.da.fiel em

    A Gaviões esta tão vendida que o preço do ingresso esta um absurdo e não vejo eles protestarem contra isso inda mais com esse futibolzinho feio, e sem contar que os caras matam brigam e a diretoria da organizada não faz nada a não se quando a policia vai lá! Já fui sócio mais me libertei era apenas mais um bobo que tinha orgulho de dizer sou da gaviões gastava meu precioso dinheiro anual para ser sócio e não tinha vantagem em nada! Fim das organizada! Sim aos torcedores comuns!

  • Foto do perfil de Junio

    Junio 107 comentários

    256º. @junio.alves.ribeiro em

    Acho que agora rachou mesmo organizada e os comuns e realmente Elias tem razão é só ver essas brigas aqui no site ao invés de procurar solução para o nosso time amado

  • Foto do perfil de Michel

    Ranking: 6917º

    Michel 278 comentários

    255º. @choko em

    "Eu acho que nesse momento temos que unir forças não racha-las.
    Nosso intuito é fazer o Corinthians vencer todas as partidas e não em fraque sê-lo! Quando intendemos isso voltaremos nó torcedores Fieis a ser forte casso contrario seremos mais uma torcida".