Com titulares, Cristóvão inicia preparação do Corinthians que pega o Grêmio

52 mil visualizações 112 comentários

Recuperado de lesão na coxa, Camacho é opção para a vaga do suspenso Elias frente ao Grêmio

Recuperado de lesão na coxa, Camacho é opção para a vaga do suspenso Elias frente ao Grêmio

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Depois de uma terça-feira dedicada a trabalhos com reservas, o Corinthians iniciou nesta quarta pela manhã sua semana de treinamentos visando o duelo com o Grêmio, no próximo domingo, às 11h (de Brasília), em Porto Alegre. Sob o comando do técnico Cristóvão Borges, todos os jogadores do elenco foram a campo, mas realizaram atividades distintas.

Os atletas que iniciaram o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro treinaram passes em velocidade numa pequena área delimitada por fitas. Os goleiros Cássio e Walter, inclusive, participaram da sessão e receberam elogios da comissão técnica. O lateral-esquerdo Uendel, que completou 100 jogos pelo Timão na última segunda-feira, permaneceu na academia para reforço muscular e foi desfalque.

Já os jogadores considerados reservas se dividiram em dois times. Aos cuidados do auxiliar técnico Fabio Carille, nomes como Marlone, Guilherme, Luciano, Bruno Paulo e Lucca tinham de marcar gols em duas balizas formadas por pequenos cones. Aliás, destaque para o camisa 30, que mostrou velocidade nas arrancadas e marcou gols.

Ao contrário do esperado, Cristóvão não dividiu a formação que tende a começar o confronto no Sul. O volante Elias, suspenso devido ao acúmulo de três cartões amarelos, integrou os trabalhos com bola, fazendo com que seu provável substituto – Rodriguinho, Cristian e Camacho concorrem à vaga – não fosse testado na condição de titular.

O plantel corinthiano volta a treinar no CT Joaquim Grava na manhã desta quinta-feira, quando Cristóvão, enfim, deverá esboçar a equipe para o embate em Porto Alegre. Caso não promova mudanças fora do esperado, o provável Timão terá a seguinte escalação: Cássio; Fagner, Yago, Fabián Balbuena e Uendel; Rodriguinho (Cristian ou Camacho), Bruno Henrique, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Ángel Romero e André.

Autocrítico – O atacante Ángel Romero tem a consciência de que precisa melhorar. Mais do que isso, o jogador, artilheiro do Corinthians na temporada com 13 gols, considera justas as vaias direcionadas à equipe pelo empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, na noite de segunda-feira, no estádio do Pacaembu. Em entrevista coletiva, o camisa 11 fez uma autocrítica.

Veja Mais:

  • Boca Juniors vai pagar menos por casos de racismo do que Corinthians por infração a artigo que trata de propaganda no banco de reservas

    Conmebol multa Boca por racismo; valor é menor que pena ao Corinthians por propaganda no banco

    ver detalhes
  • Caio Mello não faz mais parte do quadro de funcionários do Corinthians

    Fisioterapeuta deixa o Corinthians após mais de 13 anos

    ver detalhes
  • Fagner correu ao redor do gramado nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava

    Fagner inicia transição e elenco do Corinthians faz treino em casa após empate no Majestoso

    ver detalhes
  • Torcedor do Corinthians precisa parar de procurar problema onde não tem

    [Mayara Munhoz] Torcedor do Corinthians precisa parar de procurar problema onde não tem

    ver detalhes
  • Cássio precisou deixar o jogo contra o São Paulo nos minutos finais

    Exames não apontam lesão grave em Cássio, mas goleiro segue como dúvida contra o Always Ready

    ver detalhes
  • Neo Química Arena bateu o recorde de público de 2022 neste domingo; valores arrecadados já ultrapassam o dobro de 2021

    Corinthians dobra bilheteria de toda a temporada 2021 em apenas quatro meses de 2022; veja valores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x