Entre Corinthians e Palmeiras, artilheiro da Série B indica a sua preferência

Entre Corinthians e Palmeiras, artilheiro da Série B indica a sua preferência

Por Meu Timão

Atacante de 22 anos tem Ronaldo Fenômeno como ídolo

Atacante de 22 anos tem Ronaldo Fenômeno como ídolo

Foto: Divulgação

Disputado por Corinthians e Palmeiras, Gustavo está feliz por ter despertado o interesse dos dois grandes clubes. O atacante do Criciúma disse que sua cabeça “está um trevo” com a situação, mas indicou que há uma preferência sobre o local em que pretende dar sequência à sua carreira.

“Boa parte da minha família é corinthiana. Seria a realização de um sonho deles se houvesse um acordo com o Corinthians”, disse ao Yahoo! o atleta, tomando o cuidado de não fechar a porta verde. “Mas também tenho uns tios palmeirenses. Certamente, deixaria alguém da minha família feliz.”

Na sequência, Gustavo foi questionado sobre quem é seu ídolo no futebol. E a resposta apontou um nome que teve passagem marcante pelo Timão, com direito a gol histórico contra o Palmeiras. “Sempre fui muito fã do Ronaldo Fenômeno. Procuro repetir os movimentos dele dentro de campo.”

A torcida do centroavante de 22 anos, no entanto, não será o único fator a decidir a questão. O Criciúma já deixou claro que não pretende liberá-lo por qualquer valor e aproveita a disputa entre os arquirrivais para exigir um bom número. Enquanto a situação não se resolve, ele conta com o apoio do pai – e não de um tio palmeirense.

“Até pedi para meu pai vir a Criciúma, porque minha cabeça está um trevo. Com ele por aqui, fica mais fácil pensar apenas em jogar”, afirmou. “Meu trabalho está sendo reconhecido. Agora, preciso trabalhar para continuar focado, porque, se eu parar de fazer gol, não vai ter mais time interessado.”

Natural de Registro, cidade do interior de São Paulo, Gustavo é o artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro, com 11 gols. Seu empresário está em São Paulo para decidir as cores que ele passará a vestir. “Tenho muita vontade de que alguma das duas possibilidades dê certo. Mas evito ficar perguntando, para não me perder.”

Veja Mais:

  • Com a 9 corinthiana, Luizão foi artilheiro da Libertadores de 2000, com 15 gols

    Ao Meu Timão, Luizão fala da busca do Corinthians por centroavante: 'Se cavar, acha na Argentina'

    ver detalhes
  • Camacho (à dir.) ganhou oportunidade entre os titulares no treino desta sexta

    Carille esboça time titular com uma troca; chance de mudança no esquema existe

    ver detalhes
  • Emerson Sheik com a camisa do Corinthians em coletiva no CT

    Emerson Sheik é apresentado, diz entender desconfiança e promete dar resposta em campo

    ver detalhes
  • Sheik assinou contrato até o fim de junho

    Emerson Sheik fala sobre contrato de seis meses, aposentadoria e possível renovação com Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes