Cartões podem dar ao Corinthians até seis baixas no retorno à Arena

Cartões podem dar ao Corinthians até seis baixas no retorno à Arena

Giovanni Augusto está pendurado e pode virar desfalque na partida diante do Vitória, a primeira na Arena depois da Rio-2016

Giovanni Augusto está pendurado e pode virar desfalque na partida diante do Vitória, a primeira na Arena depois da Rio-2016

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Em busca de afirmação no Brasileiro, o Corinthians tem enfrentado um problema recorrente nesta temporada: o número elevado de jogadores com dois cartões amarelos. Para o duelo contra o Grêmio deste domingo, por exemplo, seis atletas estão pendurados e podem se tornar desfalque diante do Vitória, no próximo dia 22, às 20h, na Arena Corinthians – o primeiro compromisso pós-Olimpíada.

O lateral-esquerdo Uendel, o zagueiro Yago, o volante Bruno Henrique, os meias Giovanni Augusto e Guilherme, além do atacante Luciano, acumulam duas advertências. Destes, quatro devem iniciar a partida frente à equipe gaúcha, atual sexta colocada da competição nacional.

Outro que está “amarelado” é o zagueiro Pedro Henrique. O defensor segue em fase final de tratamento de lesão muscular na coxa esquerda e iniciou a transição física do departamento médico para o gramado na terça-feira. O camisa 34 deve ficar à disposição do técnico Cristóvão Borges apenas na semana que vem.

Para este domingo, o Timão não conta com outros três jogadores: Elias, suspenso justamente em razão do acúmulo de três cartões amarelos; Fagner, que aguarda o efeito suspensivo de seu gancho no STJD; e Danilo, em tratamento de edema na panturrilha direita.

Novidade – Cristóvão pode ganhar um novo candidato à vaga de Elias ante o Grêmio além de Rodriguinho, Camacho e Cristian: Willians, cortado do banco de reservas da derrota por 2 a 0 para o Atlético-PR. Nesta quinta pela manhã, o volante treinou normalmente junto aos demais atletas e mostrou estar recuperado das dores as quais o incomodavam.

Veja Mais:

  • Roberto de Andrade assumiu presidência do Corinthians em fevereiro de 2015 e segue até 2018

    Conselheiros barram votação do impeachment, e Roberto de Andrade segue presidente do Corinthians

    ver detalhes
  • Votação do impeachment no Parque São Jorge

    Confira em tempo real a votação do impeachment de Roberto de Andrade

    ver detalhes
  • Rodriguinho deve ser uma das opções para o Corinthians no BR-17

    Corinthians tem Chape e clássicos logo no começo; veja a tabela completa do BR-17

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade pode ser afastado nesta segunda-feira

    Linha do tempo e opiniões de conselheiros: tudo sobre o tema impeachment no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes