Em clima de Dia dos Pais, Dinei e Fubá participam de encontro de gerações entre torcedores

Em clima de Dia dos Pais, Dinei e Fubá participam de encontro de gerações entre torcedores

Por Meu Timão

1.4 mil visualizações 17 comentários Comunicar erro

No sexto episódio da série “Resenha”, protagonizada pelos ídolos do Timão Dinei e Fubá, comemora o Dia dos Pais em um encontro de gerações ao lado de dois corinthianos, pai e filho. A conversa foi marcada por recordações de grandes momentos da história do clube e um debate sobre o futebol brasileiro atual.

Valmir da Silva e seu filho, Edgar, foram os convidados dos ex-jogadores para o bate-papo. Paranaense, porém, morando em São Paulo desde 1972, Valmir foi questionado sobre como conseguiu trazer seu filho para a torcida Fiel. “Ah, tá no sangue. A família inteira é corinthiana”, contou.

‘Bob filho’, como Dinei apelidou Edgar durante o episódio, comentou sua primeira lembrança como torcedor. “Marcante para mim foi o jogo de 99 e 2000. Eu me lembro de uma festa enorme da casa” relembrou, referindo-se a conquista do Campeonato Brasileiro de 1999 e o time campeão mundial em 2000.

Já seu pai classificou como principal recordação de sua vida como torcedor do Timão, a histórica ‘Invasão Corinthiana’ ao Maracanã, durante as semifinais do Brasileiro de 1976. “Para quem é dessa época, aquilo é espetacular. É a oitava maravilha do mundo pra quem é corinthiano. Nunca existiu na história uma invasão como aquela”, afirmou aos ex-jogadores.

O episódio especial também foi marcado pela discussão sobre as mudanças que o futebol brasileiro vive. Os ex-boleiros comentaram a falta de rivalidade em campo atualmente, em comparação a época em que atuaram.

“A rivalidade ficou pra quem? Pra torcida. Dentro de campo mesmo não tem essa rivalidade, essa alegria de um tirar o outro. Acabou”, comentou Fubá.

Assuntos como a torcida única também entraram em pauta. "Quando o Palmeiras fazia gol, você via a torcida do Palmeira vibrando e pô, lá de dentro de campo a gente pensava tinha que fazer gol pra nossa torcida vibrar mais que a do Palmeiras. Agora não, é sem graça", analisou Dinei. Fubá concordou com o companheiro alegando que a medida de segurança só estragou com o espetáculo e foi acompanhado por Valdir que acrescentou alegando que a impunidade em brigas de torcedores não tem nada a ver com o futebol.

A websérie é publicada semanalmente, todas as quintas, pelo Youtube oficial do Corinthians e já recebeu grandes convidados. O último deles foi o ilustre Tobias, um dos maiores goleiros do Timão.

Confira o episódio especial de Dia dos Pais da série "Resenha"

Veja Mais:

  • Carille comandou última atividade do Corinthians antes da segunda fase da Copa do Brasil

    Carille dribla imprensa antes de jogo contra Avenida; veja provável escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • Fábio Carille confirmou relação dos atletas que vão à Arena nesta quarta; bola rola às 21h30

    Com Díaz, Carille relaciona 23 corinthianos para segunda fase da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Gustavo deve ganhar aumento e novo contrato, com término em 2022

    Corinthians encaminha renovação de contrato com Gustagol

    ver detalhes
  • Sornoza é o dono da camisa 7 do Timão; sem Jadson, deve engatar sequência como titular

    Sornoza não se vê '100% adaptado', mas celebra início e revela ansiedade pelo primeiro gol

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes