Arena do Grêmio tem sido pedra no caminho do Corinthians

Arena do Grêmio tem sido pedra no caminho do Corinthians

Por Meu Timão

40 mil visualizações 30 comentários Comunicar erro

Em 2015, Timão acabou derrotado por 3 a 1 no estádio

Em 2015, Timão acabou derrotado por 3 a 1 no estádio

Foto: Agência Corinthians

Palco do confronto entre Corinthians e Grêmio neste domingo, às 11h, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Arena do Grêmio não traz lembranças positivas ao Timão. Jogando no novo estádio do adversário, o Corinthians não conseguiu vencer nas quatro vezes em que atuou no local. Agora sob o comando do técnico Cristóvão Borges, o Timão espera quebrar a marca negativa e dar sequência à busca pela liderança.

O primeiro compromisso corinthiano no local ocorreu em 2013, quando acabou derrotado pelo placar de 1 a 0, com gol de Barcos, pelo Campeonato Brasileiro. Ainda na mesma temporada, sob o comando de Tite, o Timão voltou ao estádio pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Após o empate sem gols, o Corinthians acabou derrotado por 3 a 2 a partir das cobranças de pênalti, na partida que ficou marcada devido à cavadinha de Alexandre Pato.

Em 2014, com Mano Menezes à frente da comissão técnica corinthiana, o retrospecto negativo foi ampliado. Novamente carrasco, o argentino Barcos marcou duas vezes e foi determinante na vitória gremista por 2 a 1. O atacante Paolo Guerrero chegou a descontar para o Timão próximo ao fim da partida, porém não evitou outro revés em Porto Alegre.

No ano passado, ao longo da temporada que rendeu o Hexacampeonato Brasileiro ao Corinthians, sob o comando de Tite, o Timão, ainda em adaptação à competição, tendo em vista que o duelo foi válido pela quinta rodada, acabou perdendo mais uma vez. Com dois sofridos em menos de cinco minutos de bola rolando, o Corinthians esboçou uma reação com Mendoza, mas sofreu o terceiro gol ainda no primeiro tempo e acabou derrotado por 3 a 1.

Somando 34 pontos e dono da terceira melhor campanha do Campeonato Brasileiro, o Corinthians busca retomar a liderança da competição nacional. Do outro lado, o Grêmio ocupa a sexta colocação, com dois pontos a menos que o Timão.

Veja Mais:

  • Timão vai iniciar trajetória no Brasileirão Feminino em plena Arena Corinthians

    Mulherada na Arena, Copa do Brasil e decisões na base: a agenda do Corinthians na semana

    ver detalhes
  • Sidcley marcou o segundo gol do Corinthians (e deu assistência para o primeiro)

    'Sidriguinho' dá show, Corinthians goleia Paraná em Curitiba e assume liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Goleada contra o Paraná isolou Corinthians na liderança do Brasileirão

    Corinthians termina segunda rodada isolado na liderança do Brasileirão; veja classificação

    ver detalhes
  • Clube lançou campanha contra o preconceito com o futebol feminino

    Corinthians Feminino estampa frases machistas na camisa em ação por patrocínios; entenda

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes