Arena do Grêmio tem sido pedra no caminho do Corinthians

Arena do Grêmio tem sido pedra no caminho do Corinthians

Por Meu Timão

Em 2015, Timão acabou derrotado por 3 a 1 no estádio

Em 2015, Timão acabou derrotado por 3 a 1 no estádio

Foto: Agência Corinthians

Palco do confronto entre Corinthians e Grêmio neste domingo, às 11h, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Arena do Grêmio não traz lembranças positivas ao Timão. Jogando no novo estádio do adversário, o Corinthians não conseguiu vencer nas quatro vezes em que atuou no local. Agora sob o comando do técnico Cristóvão Borges, o Timão espera quebrar a marca negativa e dar sequência à busca pela liderança.

O primeiro compromisso corinthiano no local ocorreu em 2013, quando acabou derrotado pelo placar de 1 a 0, com gol de Barcos, pelo Campeonato Brasileiro. Ainda na mesma temporada, sob o comando de Tite, o Timão voltou ao estádio pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Após o empate sem gols, o Corinthians acabou derrotado por 3 a 2 a partir das cobranças de pênalti, na partida que ficou marcada devido à cavadinha de Alexandre Pato.

Em 2014, com Mano Menezes à frente da comissão técnica corinthiana, o retrospecto negativo foi ampliado. Novamente carrasco, o argentino Barcos marcou duas vezes e foi determinante na vitória gremista por 2 a 1. O atacante Paolo Guerrero chegou a descontar para o Timão próximo ao fim da partida, porém não evitou outro revés em Porto Alegre.

No ano passado, ao longo da temporada que rendeu o Hexacampeonato Brasileiro ao Corinthians, sob o comando de Tite, o Timão, ainda em adaptação à competição, tendo em vista que o duelo foi válido pela quinta rodada, acabou perdendo mais uma vez. Com dois sofridos em menos de cinco minutos de bola rolando, o Corinthians esboçou uma reação com Mendoza, mas sofreu o terceiro gol ainda no primeiro tempo e acabou derrotado por 3 a 1.

Somando 34 pontos e dono da terceira melhor campanha do Campeonato Brasileiro, o Corinthians busca retomar a liderança da competição nacional. Do outro lado, o Grêmio ocupa a sexta colocação, com dois pontos a menos que o Timão.

Veja Mais:

  • John Terry postou foto com Drogba, Willian e outros jogadores do Chelsea em seu perfil no Instagram

    Já em Londres, Drogba se encontra com ex-Corinthians e outros jogadores do Chelsea

    ver detalhes
  • Com Guilherme no meio, Timão tenta conquistar primeira vitória em clássicos em 2017

    Corinthians encara rival São Paulo em decisão da Florida Cup

    ver detalhes
  • Jean apareceu com óculos por conta de uma conjuntivite

    Conjuntivite ataca jogador do Corinthians, que vai a treino de óculos e vira alvo dos amigos

    ver detalhes
  • Arena Corinthians receberá a Ferroviária (dia 1/2), quarta, 21h45, por imposição da FPF

    Sem Peñarol! Diretoria do Timão pessimista em relação a amistoso no fim de semana

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes