Inspirado, Souza faz dois gols e ajuda Corinthians a bater o Mogi por 3 a 0

Souza está disposto a provar que pode ser um bom reserva para Ronaldo. E nesta quarta-feira mostrou que o empenho para isso será grande. Na briga por uma das 25 vagas do Corinthians na Libertadores...
Souza fez seus primeiros gols no Paulista

Souza fez seus primeiros gols no Paulista

Foto: GloboEsporte.com

Souza está disposto a provar que pode ser um bom reserva para Ronaldo. E nesta quarta-feira mostrou que o empenho para isso será grande. Na briga por uma das 25 vagas do Corinthians na Libertadores, o centroavante foi o destaque da equipe alvinegra nesta noite: marcou dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Mogi Mirim, no estádio João Paulo II, pela nona rodada do Paulista. Chicão fechou a contagem.

Alvo de muitas críticas em 2009 pelos poucos gols anotados, Souza viu sua estrela brilhar. Mostrou oportunismo para estufar as redes adversárias duas vezes e ajudou o Corinthians a se manter na parte de cima da classificação. O time de Mano Menezes agora tem 18 pontos e está em segundo lugar, mas pode cair uma posição dependendo do resultado do Botafogo na quinta-feira.

A atuação desta quarta teve um importante significado pessoal para Souza. O centroavante sempre recebeu muito apoio de Mano, mas custou a corresponder. Nesta quarta, deu indícios de que a confiança e os gols no Paulista podem ajudá-lo a, enfim, justificar sua contratação.

No aspecto coletivo, mesmo com pelo menos quatro jogadores considerados reservas, Mano decidiu manter a equipe no 4-4-2 para simular o esquema que escolheu para este início de temporada e, principalmente, para a Libertadores. Por isso, Morais entrou no meio-campo com a função de armador que será de Danilo.

A falta de mais entrosamento dificultou as coisas para o ex-jogador do Vasco, mas dos seus pés saíram boas tentativas e o gol corintiano. As tabelas com Jorge Henrique, Tcheco e Souza começaram a dar trabalho ao Mogi Mirim. E em uma jogada individual de Morais pela ponta direita, aliada a uma bola mal afastada pela zaga, culminou no gol de Souza aos 33min do primeiro tempo.

Tcheco também teve uma boa oportunidade, defendida por Alex Alves. O time da casa só assustou Felipe uma vez. O goleiro alvinegro, porém, conseguiu afastar. “Falta só acertar um pouco mais a marcação. Agora vamos tentar segurá-los e jogar nos erros, como fizeram com a gente”, observou Elias no intervalo.

E foi justamente em uma saída rápida que o Corinthians chegou ao segundo gol. Jorge Henrique deu passe preciso da esquerda para Souza. Dentro da área, o atacante chutou na saída de Alex Alves e fez 2 a 0. Ao ser substituído alguns minutos depois, ele sentiu que sua fase está melhorando: em vez de críticas, teve seu nome gritado pela torcida presente no estádio do interior paulista.

Em desvantagem, o Mogi Mirim viu a situação ficar ainda pior com a expulsão de Eduardo, por entrada dura. O preço pago foi caro. Aos 30min, Chicão recebeu cruzamento de Roberto Carlos e tocou entre as pernas do goleiro: 3 a 0 e festa corintiana em Mogi Mirim. Era tudo que o time queria a uma semana da estreia na Libertadores, diante do Racing (URU), no Pacaembu.

Mas antes do compromisso internacional, o Corinthians volta a campo no próximo sábado, às 19h30, para receber o Rio Branco na Arena Barueri. O jogo pode marcar o retorno de Ronaldo.

Fonte: UOL

Inspirado, Souza faz dois gols e ajuda Corinthians a bater o Mogi por 3 a 0 Inspirado, Souza faz dois gols e ajuda Corinthians a bater o Mogi por 3 a 0 0

Veja Mais:

  • Romero comemora gol e fim da zica na Arena Corinthians

    Corinthians vence Cruzeiro e leva vantagem para Minas Gerais

    ver detalhes
  • Mano Menezes reclamou de arbitragem após derrota para o Timão

    Mano Menezes reclama de arbitragem na Arena e repete 'mimimi' de Levir

    ver detalhes
  • Carille não agradou maioria dos leitores do Meu Timão

    Mesmo vencendo, Carille recebe segunda pior nota na partida

    ver detalhes
  • Mauri sugere preferência por Walter e afirma: 'titular em qualquer lugar'

    Mauri aponta decisão de Carille, mas declara apoio a Walter: 'titular em qualquer lugar'

    ver detalhes

Comente a partida entre Mogi Mirim e Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes