Com direito a estreia, jogo da Seleção marca reencontro de trio com o Corinthians

Com direito a estreia, jogo da Seleção marca reencontro de trio com o Corinthians

Por Meu Timão

Marquinhos treinou muito em Itaquera quando o terreno da arena abrigava o CT da base do Timão

Marquinhos treinou muito em Itaquera quando o terreno da arena abrigava o CT da base do Timão

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians - 17/8/12

A partida da Seleção Brasileira contra a Colômbia, na noite de sábado, pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos, marcará o encontro de ex-atletas do Corinthians com o clube. Será no estádio alvinegro, na zona leste de São Paulo, que o time nacional tentará dar sequência à busca pelo ouro inédito.

Três dos titulares do Brasil estiveram no time do Parque São Jorge. Weverton e Marquinhos, que fará sua estreia na Arena Corinthians, foram formados nas categorias de base. Renato Augusto não nasceu para o futebol vestindo preto e branco, mas foi com essas cores que obteve maior sucesso, ganhando três títulos e chegando justamente à Seleção.

O confronto com a Colômbia marcará o primeiro reencontro de Renato com o estádio onde comemorou a conquista do último Campeonato Brasileiro. Eleito craque da competição, ergueu o troféu e partiu rumo ao futebol chinês, tendo disputado 127 partidas pelo Timão, com 15 gols. O carioca também levou um Campeonato Paulista e uma Recopa Sul-Americana.

Os outros dois não tiveram o mesmo destaque. O goleiro Weverton, hoje no Atlético-PR, esteve nas categorias de base alvinegras até 2009. Como não teve espaço na equipe de cima, começou a rodar por equipes do interior até ganhar algum destaque na Portuguesa.

Marquinhos, por sua vez, subiu com muito moral após a conquista da Copa São Paulo de juniores de 2012, com grandes atuações. Tite, no entanto, deixou claro que não pretendia escalar um zagueiro baixo e permitiu sua ida à Roma, após apenas 15 jogos. Hoje, ele é do Paris Saint-Germain e da Seleção, disputado pelo Barcelona e por outros grandes clubes europeus.

Renato Augusto está acostumado a ter a torcida a favor em Itaquera, embora o público da noite de sábado seja outro. Weverton já esteve na Arena Corinthians como jogador do Atlético-PR. Já Marquinhos conhecerá agora a nova casa do clube em que nasceu.

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes