Arena Corinthians deve ter venda de cerveja suspensa em jogo do Brasil

Arena Corinthians deve ter venda de cerveja suspensa em jogo do Brasil

Por Meu Timão

Venda de cerveja não deve ocorrer na partida entre Brasil e Colômbia

Venda de cerveja não deve ocorrer na partida entre Brasil e Colômbia

Foto: Instagram/Bruno Teixeira Rolo

Uma importante norma pode gerar a insatisfação dos torcedores que marcarem presença na Arena Corinthians neste sábado, na partida entre Brasil e Colômbia, válida pelas quartas de final do futebol masculino nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Mediante à uma lei municipal, a venda de cervejas deverá ser suspensa.

A ordem, válida para toda a cidade de São Paulo, veta a comercialização de qualquer bebida alcoólica dentro em estádios de futebol, fato que gera a preocupação dos organizadores do torneio internacional sobre problemas futuros, caso a venda de cervejas seja realizada.

"Há uma lei nacional que permite a comercialização, mas uma outra lei municipal proíbe. Nós entendemos que, para evitar problemas, seria melhor não vender. Estamos conversando com as autoridades para saber se a decisão será mantida. Mas, em um primeiro momento, a venda está suspensa, assim como foi nos dois últimos jogos", disse um dos representantes do Comitê Olímpico, em entrevista ao UOL Esporte.

Antes do início da Olímpiada, o prefeito da capital paulista, Fernando Haddad, chegou a propor um projeto de lei para liberar a venda de cervejas durante as partidas da competição, porém o pedido não foi votado na Câmara. Entretanto, nas primeiras partidas dos Jogos Olímpicos em Itaquera, a venda ocorreu a partir de uma manobra feita pela própria prefeitura de São Paulo, segundo publicado pelo jornal Folha de S.Paulo.

Fato é que, após os eventos iniciais realizados no estádio, a venda voltou a ser suspensa nos duelos válidos pela última rodada da fase de grupos, entre Colômbia e Nigéria, além de Iraque e África do Sul, o que sustenta a tese de que o comércio durante o compromisso brasileiro no estádio não irá ocorrer.

Brasil e Colômbia se enfrentam a partir das 22h. Classificado na fase de grupos de maneira invicta, o elenco comandado pelo técnico Rogério Micale fará sua estreia na casa corinthiana ao longo da campanha, com o objetivo de manter o sonho da medalha olímpica vivo.

Veja Mais:

  • Pablo já disse mais de uma vez que quer permanecer no Corinthians

    Corinthians sobe oferta e espera sim de Pablo: 'Espero que seja suficiente'

    ver detalhes
  • Alvo do Corinthians, Roger deve ser oficializado como reforço do Internacional nos próximos dias

    Decisão de Roger não é repudiada pela diretoria do Corinthians: ‘Faz parte...’

    ver detalhes
  • Ginásio Wlamir Marques recebeu jogo 4 da final do NBB em 2017

    Corinthians faz pré-inscrição na Liga Ouro e reativa basquete após 21 anos

    ver detalhes
  • 32 mil torcedores foram ao estádio em Itaquera no último treino aberto

    Por agradecimento à Fiel, Corinthians deve abrir treino no sábado na Arena

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes