Corinthians e Grêmio encerram preparação para duelo no Sul; veja os prováveis times

Corinthians e Grêmio encerram preparação para duelo no Sul; veja os prováveis times

Por Meu Timão

2.1 mil visualizações 35 comentários Comunicar erro

Com portões fechados, Corinthians e Grêmio encerram preparação para o confronto deste domingo.

Com portões fechados, Corinthians e Grêmio encerram preparação para o confronto deste domingo.

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Os times se prepararam para o confronto com treinos de portões fechados dos dois lados da partida. Os treinadores encararam mudanças no time e mantiveram segredo sobre suas atividades táticas.

O mistério prevaleceu tanto do treinador corinthiano, Cristóvão Borges, quanto do gremista, Roger Machado. O técnico alvinegro fechou as duas atividades que teve com o grupo para a imprensa, deixando apenas o aquecimento a vista dos jornalistas. O treinador sulista seguiu a mesma linha estratégica e manteve o segredo sobre os contornos que realizou na equipe.

Os dois treinadores enfrentam desfalques entre seus principais atletas, seja por lesão ou suspensão, e trabalham em cima de mudanças em seu grupo de prováveis titulares.

Corinthians e Grêmio entram em campo em busca de um bom início no returno do Brasileiro, principalmente o Timão que se encontra na terceira colocação na tabela, a dois pontos da liderança.

Provável time do Corinthians

O técnico do time alvinegro enfrenta duas baixas entre seus principais atletas. Após treino durante a tarde desta sexta-feira, Cristóvão Borges divulgou a lista de relacionados para o duelo em Porto Alegre sem os volantes Elias, suspenso por receber o terceiro cartão amarelo durante a última rodada do campeonato, e Williams, reserva no time que sentiu dores no tornozelo direito e não chegou a embarcar para a capital paranaense. O meia Rodriguinho entra em campo para substituir Elias.

Outra dúvida no time corinthiano estava no lateral-direito Fágner, que recebeu uma partida de suspensão pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva, nesta quarta-feira. Mas, o Timão recorreu a punição e conseguiu efeito suspensivo perante a medida, sendo assim o lateral será reforço contra o Grêmio neste domingo.

Portanto, o Timão segue com a provável escalação: Cássio; Fágner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e André.

Provável time do Grêmio

O técnico Roger Machado também teve de lidar com mudanças em seu time titular. O atacante Negueba, que provavelmente integraria o time contra o Timão, sofreu uma lesão muscular na coxa direita durante os treinamentos e ficará fora da equipe por pelo menos quatro semanas.

Para a substituição do jogador, os principais nomes entre as opções do treinador ficam em Everton, Ramiro e Guilherme. O primeiro, recém recuperado de uma lesão, é a suposição mais forte na escalação do time do Sul para o confronto.

O Grêmio provavelmente entra para a partida com a seguinte escalação: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Maicon, Jaílson, Everton (Guilherme ou Ramiro), Douglas e Pedro Rocha;Miller Bolaños.

Informações da partida

A partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro está marcada para este domingo, às 11h, e será realizada na Arena Grêmio, em Porto Alegre.

O apito fica a cargo do juiz Bráulio da Silva Machado, aspirante ao quadro da Fifa, com a assistência dos bandeirinhas Carlos Berkenrock e Alex dos Santos.

Veja Mais:

  • Rodriguinho comemora golaço na Arena Corinthians

    Com golaço e até 'nó tático', Corinthians detona Palmeiras e vence primeiro Dérbi de 2018

    ver detalhes
  • Abraçado pelo elenco na foto, Rodriguinho também ganhou carinho da Fiel no Notas da Torcida

    Rodriguinho brilha em campo e Carille fora: Fiel elege craques do Corinthians no Dérbi

    ver detalhes
  • Fábio Carille estreou novo esquema tático na vitória do Corinthians sobre o Palmeiras

    Carille admite 'passinho pra trás', festeja novo esquema, mas cogita mudança na estreia da Liberta

    ver detalhes
  • Lance que originou a expulsão de Jaílson deixou um corte na perna do volante do Corinthians

    'Tá aí a prova': Sangrando, Renê Júnior mostra corte que resultou em pênalti e expulsão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes