Atacante fala sobre pressão de último ano no Sub-20 do Corinthians
4.3 mil visualizações 19 comentários
Por Meu Timão

Jovem destacou a integração com o elenco profissional no clube
Agência Corinthians
Autor do gol que abriu o caminho para a vitória do Corinthians sobre o São José dos Campos FC por 2 a 0, nesta sexta-feira, o atacante Lauder é uma das principais esperanças da categoria Sub-20 do clube. Em seu último ano antes de se profissionalizar como jogador de futebol, Lauder exaltou os principais pontos de seu atual momento e a importância de ser atleta do Corinthians, a partir da experiência adquirida junto aos profissionais nos treinos.
“Tento deixar a pressão de lado. É muito grande vestir a camisa do Corinthians e a experiência é diferente. Tem jogadores com muito potencial lá, que já rodaram muito. É muito bom para pegar uma bagagem e também pelo conselhos, pois eles sempre estão falando com nós da base”, falou o jovem ao globoesporte.com.
Titular absoluto na equipe do técnico Osmar Loss, o camisa 9 possui dois gols no Campeonato Paulista e três marcados ao longo da campanha no Campeonato Brasileiro Sub-20. Consciente da ascensão, o atleta de 20 anos, ainda fez uma análise de sua carreira e projetou terminar sua passagem na categoria da melhor forma possível.
“Acho que está sendo proveitoso minha temporada e meu desempenho, estou jogando bastante, não estou saindo em nenhum jogo e isso ajuda bastante na sequência do atleta. Estamos em uma crescente muito grande, começamos bem no Brasileiro e queremos terminar bem também. Está acabando meu ciclo agora, é aproveitar todos os jogos e treinos para chegar pronto ao profissional. Estamos indo bem. Temos muito potencial e com muito trabalho vamos conseguir o título do Campeonato Paulista e o Brasileiro. É o nosso objetivo”, finalizou.
Mediante à solicitação do técnico Cristóvão Borges, o Corinthians ainda não descartou a busca por um novo atacante. Atualmente em seu plantel de jogadores, o Timão conta com André, Luciano, Romero, Rildo, Bruno Paulo, Lucca e Isaac, jovem da base, para o setor. Entretanto, até o momento, nenhum dos mencionados conseguiu assegurar a titularidade na equipe.