Corinthians vai a Porto Alegre na briga pelas primeiras colocações no Brasileiro

Corinthians vai a Porto Alegre na briga pelas primeiras colocações no Brasileiro

Por Meu Timão

Timão enfrenta o Grêmio fora de casa em busca do topo da tabela do Campeonato Brasileiro.

Timão enfrenta o Grêmio fora de casa em busca do topo da tabela do Campeonato Brasileiro.

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Após o empate contra o Cruzeiro, no retorno ao Pacaembu, o Corinthians enfrenta o Grêmio neste domingo, às 11h, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. A partida é válida pela 20ª rodada Campeonato Brasileiro, no returno da competição.

O Timão entra em campo na terceira posição da competição nacional, a dois pontos do primeiro colocado, o Palmeiras. O time do Sul se encontra na sexta colocação a dois pontos do clube alvinegro, porém com um jogo a menos em sua conta.

Pela conquista da vitória, o técnico Cristóvão Borges deve contar com Rodriguinho no lugar do volante Elias, suspenso pelo acumulo de cartões amarelos na competição. Outro jogador que era apontado como dúvida na partida era o lateral-direito Fagner, que recebeu nesta quarta uma suspensão de um jogo pelo Supremo Tribular de Justiça Desportiva. Porém, o clube alvinegro entrou com um efeito suspensivo, que foi aceito, e pode contar com o jogador neste domingo.

O treinador corinthiano manteve sigilo a respeito de sua escalação e de suas atividades de preparação tática para a disputa, linha estratégica também seguida pelo técnico adversário, Roger Machado.

Portanto, o provável time titular que para o duelo contra o Grêmio é: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e André.

Do lado adversário, o treinador gremista teve de lidar com um de seus prováveis titulares lesionados. O atacante Negueba sofreu uma contusão muscular e ficará de fora do confronto. Em seu lugar, Roger Machado pode colocar Everton, Ramiro ou Guilherme em sua escalação.

A equipe do Sul deve seguir com o seguinte time: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Maicon, Jaílson, Everton (Guilherme ou Ramiro), Douglas e Pedro Rocha; Miller Bolaños.

A arbitragem da partida fica a cargo do juiz Bráulio da Silva Machado, com o apoio dos bandeirinhas Carlos Berkenrock e Alex dos Santos. O jogo será transmitido pelo canal Premiere (pay-per-view) e também na cobertura em tempo real do Meu Timão, a partir das 10h40.

(Fotos: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Veja Mais:

  • Tour da Arena Corinthians terá início na segunda semana de maio

    Corinthians anuncia início do tour da Arena; veja preços e como comprar ingressos

    ver detalhes
  • Pablo é titular absoluto do Corinthians finalista do Paulistão

    Rival faz consulta por Pablo e acompanha situação do zagueiro no Corinthians

    ver detalhes
  • Com contas aprovadas, Roberto de Andrade evitou novo processo de impeachment

    Em votação tensa, gestão de Roberto de Andrade tem finanças aprovadas por Conselho do Corinthians

    ver detalhes
  • Timão prepara novo mosaico para ser exibido na decisão do Paulista

    Corinthians prepara novo mosaico para final do Campeonato Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes