Marlone e Guilherme ganham espaço com Cristóvão, mas treinador reitera busca por reforço

Marlone e Guilherme ganham espaço com Cristóvão, mas treinador reitera busca por reforço

Por Meu Timão

Marlone atuou em parte do segundo tempo da derrota no Sul; camisa 8 pode ganhar condição de titular

Marlone atuou em parte do segundo tempo da derrota no Sul; camisa 8 pode ganhar condição de titular

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A três meses do fim da temporada, Cristóvão Borges ainda aguarda a chegada de uma nova peça para compor o ataque do Corinthians. Após a derrota por 3 a 0 para o Grêmio, na manhã deste domingo, em Porto Alegre, o treinador alvinegro reforçou que ao menos um jogador será contratado antes do término do Brasileirão para disputar vaga com André, hoje centroavante titular do Timão e em má fase.

“A gente está olhando o mercado, estamos pesquisando e observando. Sabemos que procuramos mais um, quando o André não pode jogar, o time improvisa, ele é um atacante de ofício. O clube, a diretoria sabe disso”, reiterou Cristóvão Borges.

Para parte da torcida corinthiana, porém, a solução para o quebra-cabeça do comandante alvinegro está no banco de reservas. Isso porque a equipe paulista poderia abrir mão de um esquema tático com centroavante de referência em troca de jogadores de velocidade. O meia Marlone, por exemplo, é nome reivindicado para deixar a condição de suplente.

Por falar em Marlone, Cristóvão analisou a entrada do camisa 8 e de Guilherme no Corinthians no segundo tempo do revés em Porto Alegre. A dupla tem ganhado espaço sob o comando do baiano e, de acordo com o próprio técnico, pode ascender ao time titular em breve.

“Os jogadores sabem, tem muitos jogadores que executam a mesma função no nosso grupo. Você tem que dar oportunidade, fica difícil dar uma oportunidade a outros. Você tem buscar a solidez e uma constância. São jogadores que estão entrando, indo bem, abrindo espaço, daqui a pouco eles ocupam”, finalizou.

Com gols de Pedro Rocha, Everton e Bolaños, o Grêmio venceu o Corinthians e alcançou momentaneamente a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Já o atual campeão caiu da terceira para a quarta colocação da Série, podendo ser ultrapassado pelo Santos até o fim da 20ª rodada.

Veja Mais:

  • Carille comandou o treino do Corinthians deste sábado, no CT Joaquim Grava

    Pablo treina, e Carille define escalação do Corinthians contra o Atlético-GO

    ver detalhes
  • Clayson foi relacionado pela primeira vez no Corinthians

    Com estreia de Clayson e Pablo, Corinthians relaciona 22 contra Atlético-GO

    ver detalhes
  • Roberto (à esq.) está pessimista por negócio com Cicinho

    Roberto de Andrade esclarece especulações, vê Cicinho distante e abre o jogo sobre Nenê

    ver detalhes
  • Nenê foi oferecido nos últimos dias para a diretoria do Corinthians

    Nenê é oferecido ao Corinthians; até troca com dois jogadores alvinegros é sugerida

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes