Rodriguinho analisa derrota em Porto Alegre e projeta ajustes táticos no Corinthians

Rodriguinho analisa derrota em Porto Alegre e projeta ajustes táticos no Corinthians

Por Meu Timão

Meia teve atuação apagada na partida deste domingo

Meia teve atuação apagada na partida deste domingo

Foto: Agência Corinthians

Titular do Corinthians neste domingo, na derrota pelo placar de 3 a 0 diante do Grêmio, o meia Rodriguinho fez uma análise da atuação da equipe em Porto Alegre. Opção do técnico Cristóvão Borges para a vaga de Elias, o camisa 26 destacou a dificuldade do confronto e lamentou os erros cometidos pelo Timão ao longo dos 90 minutos.

“Eu enxerguei um jogo bem complicado com uma equipe bem organizada. Deixamos a desejar em alguns momentos, sabemos que temos que melhorar. Encaramos esse jogo com aprendizado, não podemos errar tanto. Tirando esses defeitos, conseguimos criar algumas situações, infelizmente a bola não entrou. Temos que concentrar um pouco mais taticamente”, declarou Rodriguinho.

Consciente da qualidade do elenco corinthiano, o meia projetou uma melhora no rendimento nas próximas partidas. “A gente sabe que nosso potencial é pra bem mais que isso. Foi uma partida atípica, o time não correspondeu como de costume. Criamos algumas oportunidades e a bola não entrou. Poderíamos jogar o dia inteiro que a bola não ia entrar”, acrescentou.

Questionado a respeito dos principais erros do Corinthians ao longo da apresentação na Arena do Grêmio, Rodriguinho reiterou a necessidade de atenção em confrontos diretos pela parte de cima da tabela e evidenciou a ausência de aproveitamento no setor ofensivo da equipe, que marcou apenas uma vez nos últimos três jogos.

“Primeiro, quero ressaltar a qualidade da equipe do Grêmio. Temos que levar no aprendizado, não podemos entrar na desatenção nos primeiros 15 minutos. Depois criamos oportunidades e não fizemos o gol. Contra uma equipe qualificada como essa, tem que matar quando tiver a oportunidade”, finalizou.

Sem vencer há três rodadas, o Corinthians soma 34 pontos e ocupa o quinto lugar do Campeonato Brasileiro. Com a semana livre de partidas, o Timão volta a campo somente no dia 22, segunda-feira, quando recebe o Vitória, às 20h, no estádio do Pacaembu.

Veja Mais:

  • Reforços do Corinthians passam por 'batismo' hilário nos EUA; assista

    Reforços do Corinthians passam por 'batismo' hilário nos EUA; assista

    ver detalhes
  • Carille revelou escalações antes do treino desta terça-feira, véspera da estreia do Timão em 2017

    Carille confirma uma equipe para cada tempo contra o Vasco; veja escalações

    ver detalhes
  • Roberto e membros da diretoria deram explicações sobre momento do clube a torcida

    Torcedores do Corinthians cobram Roberto de Andrade em reunião no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Lucca defenderá a Ponte Preta em 2017

    Corinthians define futuro do atacante Lucca

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes