Ronaldo discorda de Rubinho e defende 'gigante' Cássio de críticas mais duras

74 mil visualizações 111 comentários

Por Meu Timão

O criticado Cássio ganhou um apoio de peso

O criticado Cássio ganhou um apoio de peso

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Goleiro do Corinthians no início do século, Rubinho fez duras críticas a Cássio, dizendo que ele não tem um bom comportamento e vive das glórias de 2012. Com muito mais autoridade para falar sobre a meta alvinegra, Ronaldo discordou dessa visão e mostrou confiança no atual dono da posição.

“Vou bater de frente com o Rubinho porque, em todos os momentos difíceis e em todos os títulos que conquistou, o Cássio foi o cara. O Cássio foi um gigante. Os jogos que eu vi foram impressionantes. Eu fiz 601 jogos e não conquistei a metade do que ele conquistou e da forma que ele conquistou”, afirmou o ídolo ao UOL.

Apontado por muitos como o maior goleiro da história do Corinthians, Ronaldo procurou dar muito valor aos títulos obtidos em 2012 em vez de colocá-los em um passado remoto. Cássio foi decisivo na conquista da Copa Libertadores daquele ano e também no Mundial, arrancando lágrimas de milhões de alvinegros.

“Nunca chorei tanto em uma conquista como na do Mundial. Eu me vi chorando e abraçado com meus filhos em uma conquista mundial, com o que ele fez”, recordou o camisa I. “Não quero ser indelicado com o Rubinho, mas as conquistas do Cássio são f… Só posso lamentar o pensamento do Rubinho. O meu pensamento é de confiança em um cara gigante no gol do Corinthians.”

Embora a recordação doce de 2012 possa reforçar a tese de que o atual titular do Timão ainda colhe os frutos daquela campanha histórica, Ronaldo diz que sua análise não é baseada no passado. Extremamente ágil sob a trave, o craque do gol alvinegro entre 1988 e 1998 defendeu o estilo de Cássio, que é mais alto e mais lento.

“Eu adoro o Rubinho. É meu parceiro, esteve comigo na época do Corinthians. Mas mudou tudo. Na minha época, era mais impulsão, mais posicionamento, e se segurava mais bola. Hoje, o cara tem dois metros e se posiciona de maneira diferente. Ele não precisa ter tanta impulsão porque ele levanta as mãos e já passa o travessão”, concluiu o ídolo.

Veja Mais:

  • Fabinho, último da esquerda para a direita, fez a jogada que resultou no gol de Tupãzinho

    Campeão em 90 vibra com nova camisa do Corinthians e lembra: 'Foi na base de muita raça'

    ver detalhes
  • Suposta nova camisa do Corinthians viralizou nas redes sociais

    Suposta imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; Fiel questiona homenagem

    ver detalhes
  • Bruno Bertucci e Lulinha atuaram juntos no profissional do Corinthians

    'Famosa geração Lulinha': ex-Corinthians lembra 'Timãozinho 90' e faz comparação com Dentinho

    ver detalhes
  • Modernizar o futebol não é questão de gosto, é de sobrevivência

    [Danilo Augusto] Modernizar o futebol não é questão de gosto, é de sobrevivência

    ver detalhes
  • Elenco passou por primeiro trabalho posicional após retorno

    Corinthians faz primeiro trabalho posicional após retorno dos treinos; veja fotos

    ver detalhes
  • Cuidado, Corinthians! A 'MP do Flamengo' pode ser um grande erro pra você

    [Rodrigo Vessoni] Cuidado, Corinthians! A 'MP do Flamengo' pode ser um grande erro pra você

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Galinho

    Ranking: 29º

    Galinho 17716 comentários

    por @galinho.paulista

    Não reconhecer os feitos seria ingratidão... Já aceitar o baixo rendimento em determinada fase da vida profissional de um jogador só por causa das conquistas do passado, pra mim seria burrice... Se fosse assim traríamos o Dida de volta também... O que importa é a condição atual do jogador... Sua produtividade... Isso sim...

  • Foto do perfil de Marcel

    Ranking: 1329º

    Marcel 992 comentários

    por @marcel.de.brito.gome

    NA BOA...Independente da opinião de cada um, o MÌNIMO que devemos ter com o Cássio e outros jogadores que já marcaram história no clube é RESPEITO. Pode estar ou não em má fase, pode ser vendido amanhã, pode perder a titularidade se merecer, porque ninguém é eterno, mas tudo com respeito e gratidão. Além disso, Rubinho, que no futebol representa muito menos do que o Cássio representa e representou, foi no mínimo anti ético, afinal, ele ainda está na ativa e não é comentarista para declarar sua opinião a um companheiro de trabalho. Quanto a minha opinião, acho sim que o Walter está em melhor momento que ele, mas como disse, se sair, tem que ser as claras, com respeito que ele e qualquer profissional merecem.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Debora

    Debora 18 comentários

    111º. por @sccp.debora

    Concordo com o Ronaldo! Cássio é e sempre será o gigante do Corinthians!

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Leandro

    Ranking: 1603º

    Leandro 853 comentários

    110º. por @leandro.bujatto

    Ahhh agora sim alguém que realmente pode falar sobre a posição e que representa o Corinthians...Agora quem foi Rubinho mesmo?

  • Foto do perfil de Rafael

    Ranking: 1805º

    Rafael 781 comentários

    109º. por @rafael.nania

    Aí sim...
    Opinião de um dos maiores goleiros do Corinthians!
    Não um Zé ninguém chamado Rubinho!

  • Foto do perfil de Marco

    Ranking: 693º

    Marco 1660 comentários

    108º. por @marco.apolinario.da.

    Falhas gritantes do Cássio: contra o Guarani, no Paraguai, contra as peppas, no gol do Dudu de cabeça, contra o Santa Cruz e contra o Botafogo, no Brasileiro e ontem, no terceiro gol.
    Os que vêem as rebatidas como falha não percebem que foram chutes fortes, geralmente de frente e que as defesas evitaram, num primeiro momento, o gol.
    Faltou cobertura da zaga nos rebotes.
    Os gols por cobertura foram chutes improváveis. Quando Guilherme fez um assim, contra a Ponte, todos elogiaram como um golaço indefensável.
    De tempos em tempos, setores da torcida cismam com um determinado jogador e supervalorizam defeitos ou qualidades. Aconteceu com Castan, Felipe, Bruno Henrique e outros.
    Walter é um ótimo goleiro, também, mas Cássio não está falhando tanto quanto muitos acham.

  • Foto do perfil de Fernando

    Ranking: 10358º

    Fernando 93 comentários

    107º. por @fernando.silva91

    Puta meu... O problema não tá no gol, tá no ataque... Quando o Cássio for embora provavelmente vocês vão ficar felizes...

  • Foto do perfil de nacib

    Ranking: 251º

    Nacib 3420 comentários

    106º. por @nacibabu

    Rubinho? #[email protected]% quem foi ele pra falr do Cássio?
    só se for como torceor como eu, e assim digo : o ronaldo esta correto e o casssio é um excelente goleiro ae não tem culpa desse time mal organizado do Cristóvão!

  • Foto do perfil de Maycon

    Maycon 29 comentários

    105º. por @maycon.rodrigues3

    O time não está jogando bem, o time não tem um padrão tático, sei que isso merece tempo, mais esse Cristóvão è FRACO! MUITO FRACO, e também acho que o problema não está no gol do Corinthians, temos dois excelentes goleiros. O time do Corinthians ataca sem noção nenhuma, deixando a zaga aberta, muito espaço, todo o contra-ataque do Grêmio era um infarto! Sê os caras fizessem o último passe certo, ia ser uns 5x0! E quando cria uma jogada, perde o gol! O Ataque e meio de campo está jogando nada! Geovane, Romero, Marquinhos, André è só por Deus, o Cristóvão precisa mudar! São 7 jogos sem os caras da frente marca! PQP! O Problema não esta no gol do Corinthians, não adianta colocar o Walter, com esse sistema de jogo. Que vai tomar sacolada de novo!

    Vamo Corinthians

  • Foto do perfil de Paulo Cesar

    Paulo 14 comentários

    104º. por @paulo.cesar.de.lima.

    O Rubinho tá mais que certo o Cássio foi muito importante para os títulos conquistados mas futebol e momento e no momento o Walter está melhor que o Cássio principalmente porque ele sabe jogar com os pés. Mas isso não pode ser visto como ingratidão como diz o Tite tem que ser merecimento e não ficar chorando para os jornalistas para voltar a ser titular.