Contra o Vitória, Corinthians pode garantir marca de invencibilidade na Arena
Por Meu Timão
3.9 mil visualizações 68 comentários Comunicar erro

Corinthians não perde na frente de sua torcida desde 26 de agosto de 2015
Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
A fase não é das melhores e os recentes tropeços deixaram os torcedores preocupados, mas o Corinthians pode atingir uma marca expressiva na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Se não for superado pelo Vitória, na segunda-feira, o time completará um ano sem derrota em seu estádio, em Itaquera.
A última vez em que o placar da Arena Corinthians apontou, ao fim dos 90 minutos, o rival com mais gols, foi em 26 de agosto de 2015. Jogando com vários reservas – entre eles, o garoto Matheus Pereira, na única partida como titular de sua carreira –, a equipe da casa perdeu por 2 a 1 para o Santos e foi eliminada da Copa do Brasil.
Vencendo na próxima semana, no dia 22, o Timão vai assegurar a invencibilidade de um ano porque só voltará a atuar no local em 8 de setembro, contra o Sport. A possibilidade é mais um motivo para os comandados de Cristóvão Borges, que vêm patinando no Brasileiro, buscarem a vantagem sobre o Vitória.
Desde que perdeu para o Santos, há quase um ano, com Tite praticamente abrindo mão do jogo, o Corinthians atuou na zona leste em 32 oportunidades, com 25 vitórias e sete empates. Os donos da casa balançaram a rede 71 vezes e foram obrigados a buscar a bola no fundo dela em sete oportunidades.
É verdade que alguns desses empates foram péssimos – as igualdades por 2 a 2 com Audax e Nacional-URU acabaram sendo jogos de eliminação no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores. Algumas vitórias, no entanto, foram inesquecíveis, como o triunfo por 6 a 1 sobre o São Paulo na festa da conquista do Campeonato Brasileiro.