Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians se blinda para estancar má fase e inicia preparação para retorno à Arena

33 mil visualizações 87 comentários Reportar erro

Cristóvão tem uma semana para corrigir erros e dar fim à má fase do Corinthians; retorno à Arena é combustível

Cristóvão tem uma semana para corrigir erros e dar fim à má fase do Corinthians; retorno à Arena é combustível

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A ordem no Corinthians é vencer. Sem celebrar qualquer triunfo desde o último dia 31, quando bateu o Internacional no Beira-Rio, por 1 a 0, Cristóvão Borges e seus comandados se reapresentam ao Timão nesta terça-feira à tarde com o intuito de “virar a página”. Em outras palavras, superar o Vitória, primeiro adversário da equipe alvinegra na volta à Arena Corinthians.

Cedido aos Jogos Olímpicos Rio 2016, o estádio em Itaquera é grande aliado do Corinthians que tenta estancar a má fase no Campeonato Brasileiro. Lá, o time do Parque São Jorge venceu 30 vezes, empatou dez e perdeu apenas duas, aproveitamento de pontos próximo da casa dos 80%. Embora venha de dois empates consecutivos na Zona Leste de São Paulo, com São Paulo e Figueirense – o 1 a 1 diante do Cruzeiro foi disputado no Pacaembu –, o Timão tem a seu favor o fato de ser o melhor mandante em um só estádio na era dos pontos corridos.

A tarefa, no entanto, está longe de ser simples. O Vitória foi o primeiro a derrotar o Corinthians na edição 2016 da Série A, no dia 22 de maio, no Barradão, pelo placar de 3 a 2. Os laterais Uendel e Fagner marcaram pelo lado preto e branco, mas os donos da casa foram eficientes e somaram os três pontos após Leandro Domingues, Marinho e Kieza balançarem a rede.

Eficiência, aliás, é substantivo em falta na gramática corinthiana. Contra o Grêmio no domingo, a formação de Cristóvão Borges finalizou 22 vezes à meta de Marcelo Grohe, dez a mais que o oponente gaúcho. A falta de pontaria dos atacantes, inclusive, foi o mote da entrevista coletiva do treinador após o amargo revés por 3 a 0 em Porto Alegre.

“Fica ruim, tem que aproveitar oportunidade. Assim como algumas rodadas atrás, hoje (domingo) poderíamos ir para a liderança. Ninguém conseguiu disparar ainda, mas essas partidas sem vencer aumentam a cobrança. Ela existia e vai continuar. Quando ganharmos, as coisas voltam para o lugar”, explicou Cristóvão.

Como ganhou folga na segunda-feira, o plantel do Corinthians faz o primeiro treinamento em preparação para o confronto com os baianos às 15h30 (de Brasília) desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, um dia depois de torcedores protestarem no Parque São Jorge contra a diretoria do clube e até Elias e André. Que venha o (a) Vitória!

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: