Revelado no Timão, Nenê Bonilha brilha em sua estreia por clube português

Revelado no Timão, Nenê Bonilha brilha em sua estreia por clube português

Por Meu Timão

4.8 mil visualizações 57 comentários Comunicar erro

Meia foi eleito o melhor da partida na primeira rodada do Campeonato Português

Meia foi eleito o melhor da partida na primeira rodada do Campeonato Português

Foto: Divulgação

Fruto das categorias de base do Corinthians, o meia Nenê Bonilha, atualmente com 24 anos, foi destaque em sua estreia pelo novo clube, o Vitória de Setúbal, de Portugal. Mesmo sem marcar nenhum dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Belenenses, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Português o jogador foi eleito o melhor em campo pelo site “GoalPoint”, que evidenciou a qualidade do ex-corinthiano.

Satisfeito com o primeiro compromisso no novo clube, Nenê Bonilha comemorou o resultado positivo e avaliou a dificuldade da estreia, apesar da atuação de destaque. “Estreia sempre é complicada e começar o campeonato com uma vitória é muito importante porque dá moral para a sequência da temporada. Pude fazer toda a pré-temporada com os companheiros e me senti muito bem. Pouco a pouco, o entrosamento vai melhorar e iremos evoluir ao longo da competição”, declarou.

Experiente no futebol português, Bonilha defendeu as cores do Nacional na temporada anterior e já se adaptou ao estilo de jogo no país. Determinado em manter a evolução na carreira, o meia projetou comprometimento máximo para ter resultados dentro das quatro linhas também pelo Vitória de Setúbal.

“É a minha segunda temporada na Europa, a segunda em Portugal, já estou adaptado ao país e sei como o futebol é jogado aqui. Ano passado, aprendi muitas coisas, tanto dentro como fora de campo, e amadureci bastante. Tenho alguns objetivos profissionais e vou continuar treinando para alcançá-los. A minha expectativa é fazer uma boa temporada e ajudar o time a brigar por uma boa posição na tabela”, concluiu.

Profissionalizado no Corinthians em 2011, Nenê Bonilha, sem espaço no elenco, foi emprestado ao Catanduvense e Avaí, até retornar ao clube no ano seguinte. Novamente fora dos planos do Timão, passou por Osasco Audax, Vila Nova e Rio Claro, até ser negociado ao futebol europeu. Em quatro jogos pelo Corinthians, o meia não possui nenhum gol marcado.

Veja Mais:

  • Matheus Vital (colete) será titular diante do Botafogo; Pedrinho é opção no banco

    Loss mexe e define Corinthians para retorno do Brasileirão; veja escalação

    ver detalhes
  • Jonathas (ao fundo) será opção entre os suplentes contra Botafogo

    Jonathas é relacionado e pode estrear pelo Corinthians diante do Botafogo; confira lista

    ver detalhes
  • Fagner voltará a vestir a camisa do Timão nesta quarta-feira

    Volta de Fagner ao Corinthians tranquiliza Loss, que não esconde medo de perdê-lo

    ver detalhes
  • Presidente do Corinthians recebe torcida organizada em reunião no Parque São Jorge

    Presidente do Corinthians recebe torcida organizada em reunião no Parque São Jorge

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes