Revelado no Timão, Nenê Bonilha brilha em sua estreia por clube português

Revelado no Timão, Nenê Bonilha brilha em sua estreia por clube português

Por Meu Timão

Meia foi eleito o melhor da partida na primeira rodada do Campeonato Português

Meia foi eleito o melhor da partida na primeira rodada do Campeonato Português

Foto: Divulgação

Fruto das categorias de base do Corinthians, o meia Nenê Bonilha, atualmente com 24 anos, foi destaque em sua estreia pelo novo clube, o Vitória de Setúbal, de Portugal. Mesmo sem marcar nenhum dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Belenenses, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Português o jogador foi eleito o melhor em campo pelo site “GoalPoint”, que evidenciou a qualidade do ex-corinthiano.

Satisfeito com o primeiro compromisso no novo clube, Nenê Bonilha comemorou o resultado positivo e avaliou a dificuldade da estreia, apesar da atuação de destaque. “Estreia sempre é complicada e começar o campeonato com uma vitória é muito importante porque dá moral para a sequência da temporada. Pude fazer toda a pré-temporada com os companheiros e me senti muito bem. Pouco a pouco, o entrosamento vai melhorar e iremos evoluir ao longo da competição”, declarou.

Experiente no futebol português, Bonilha defendeu as cores do Nacional na temporada anterior e já se adaptou ao estilo de jogo no país. Determinado em manter a evolução na carreira, o meia projetou comprometimento máximo para ter resultados dentro das quatro linhas também pelo Vitória de Setúbal.

“É a minha segunda temporada na Europa, a segunda em Portugal, já estou adaptado ao país e sei como o futebol é jogado aqui. Ano passado, aprendi muitas coisas, tanto dentro como fora de campo, e amadureci bastante. Tenho alguns objetivos profissionais e vou continuar treinando para alcançá-los. A minha expectativa é fazer uma boa temporada e ajudar o time a brigar por uma boa posição na tabela”, concluiu.

Profissionalizado no Corinthians em 2011, Nenê Bonilha, sem espaço no elenco, foi emprestado ao Catanduvense e Avaí, até retornar ao clube no ano seguinte. Novamente fora dos planos do Timão, passou por Osasco Audax, Vila Nova e Rio Claro, até ser negociado ao futebol europeu. Em quatro jogos pelo Corinthians, o meia não possui nenhum gol marcado.

Veja Mais:

  • Giovanni Augusto treinou como lateral nesta terça-feira

    Giovanni na lateral, mudança na zaga e susto de Rildo: o treino desta terça do Corinthians

    ver detalhes
  • Índio deu a vitória ao Corinthians/UNIP

    Com gol no fim, Corinthians vira para cima do Sorocaba e se aproxima do título nacional

    ver detalhes
  • Terceiras camisas de Corinthians e Boca Juniors chamam atenção pela semelhança entre si

    Corinthians 'inspira' Boca Juniors, e time argentino lança camisa quase igual

    ver detalhes
  • Oya é um dos destaques do Timão na disputa no Sul do Brasil

    Timão joga bem, mas não impede segunda derrota na Copa Internacional Sub-20

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes