Corinthians Steamrollers fecha parceria e forma equipe de esporte eletrônico

Corinthians Steamrollers fecha parceria e forma equipe de esporte eletrônico

Por Meu Timão

Além do futebol americano, nome da equipe também será utilizado na disputa de games

Além do futebol americano, nome da equipe também será utilizado na disputa de games

Foto: Divulgação

Formado em 2004, o Corinthians Steamrollers, time de futebol americano que faz parte de uma das categorias amadoras do clube, ganhou uma nova modalidade para representar o Timão. Com parceria fechada junto à Encore e-Sports, o Steamrollers terá seu nome utilizado por uma equipe no cenário de jogos digitais.

Com o acordo, a nova equipe passará a se chamar “Steamrollers Encore e-Sports” e irá entrar na disputa dos games: DOTA 2, League of Legends, Rainbow Six Siege e Hearthstone. Além do Timão, o Santos e Remo, outros clubes brasileiros de futebol, também possuem jogadores na plataforma e são referências no país no meio.

Empolgado e confiante com a nova etapa, Raphael Marote, Diretor de Operações do Steamrollers, falou sobre os fatos que que motivaram a união. "O Ricardo Trigo, fundador do Steamrollers, conheceu o esporte eletrônico e gostou muito. Então, por meio dos jogadores, acabamos conhecendo a Encore e-Sports e unimos forças", disse em entrevista ao portal da ESPN.

Ainda sem equipes fechadas para cada game, o Steamrollers Encore e-Sports busca participantes do mercado e espera formar equipes competitivas para os próximos torneios em disputa, além de assegurar seu espaço e respeito diante dos adversários.

Para Raphael Ferreira, diretor de Marketing da parceria, o planejamento prevê uma estrutura de última geração aos membros da equipe, em prol de um rápido crescimento e domínio no cenário eletrônico. "Temos planos para várias coisas, inclusive uma gaming house, mas ela provavelmente ficará apenas para o ano que vem. Estamos fazendo tudo com calma para que tudo saia bem", declarou.

Tetracampeão do Campeonato Paulista de Futebol Americano, o Corinthians Steamrollers, fundado por dois amigos fãs de futebol americano e videogame, buscará outras conquistas a partir do acordo.

Veja Mais:

  • Recuperado de lesão, Balbuena volta a compor zaga com Pablo; dupla terá de parar melhor ataque do Paulista

    Defesa x ataque: Corinthians e São Paulo buscam vitória e equilíbrio em clássico no Morumbi

    ver detalhes
  • Auricchio (à dir.) passou a integrar diretoria da base do Corinthians

    Corinthians nomeia ex-diretor de futebol para cargo na base

    ver detalhes
  • Após 1 a 1 na Arena, Timão volta a campo contra São Paulo na tarde deste domingo

    Rival tropeça, e Corinthians pode diminuir distância para primeira colocação geral

    ver detalhes
  • Carille não confirmou a equipe titular que enfrenta o São Paulo

    Rodriguinho não treina e Balbuena volta: veja provável escalação do Corinthians para o Majestoso

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes