Zagueiro faz primeiro treino com bola e se torna opção diante do Vitória

Zagueiro faz primeiro treino com bola e se torna opção diante do Vitória

Pedro Henrique treinou nesta terça-feira e disputa vaga de titular com Yago e Balbuena

Pedro Henrique treinou nesta terça-feira e disputa vaga de titular com Yago e Balbuena

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Além do meia Danilo, em fase final de tratamento de um edema na panturrilha direita, Cristóvão Borges recebeu outra boa notícia na reapresentação do Corinthians, nesta terça-feira à tarde, no CT Joaquim Grava. O zagueiro Pedro Henrique, recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, fez seu primeiro treino com bola desde que deixou o departamento médico. O jovem defensor pode ser a novidade na equipe diante do Vitória.

O beque participou da atividade técnica pela equipe que usava colete, que também tinha Walter, Guilherme Arana, Camacho, Luciano, Guilherme, Luciano, Rildo e André. O outro time, este sem colete, era composto por Matheus Vidotto, Léo Príncipe, Cristian, Elias, Giovanni Augusto, Lucca, Isaac e Bruno Paulo. Garotos das categorias de base integraram o coletivo, enquanto os titulares na derrota para o Grêmio permaneceram na academia para reforço muscular.

Titular no triunfo por 2 a 0 sobre a Chapecoense, no dia 9 de julho, Pedro Henrique sentiu fortes dores na região posterior da coxa esquerda e teve de deixar o campo aos 23min do primeiro tempo. O camisa 34 acabou dando lugar a Yago, que estreava no banco de reservas após se recuperar de um trauma ósseo no tornozelo esquerdo.

Coincidência ou não, durante a ausência de Pedro, o Corinthians venceu apenas uma vez – 1 a 0 frente ao Internacional. Em seis partidas disputadas sem o beque em campo, o time comandado por Cristóvão Borges somou três empates (São Paulo, Figueirense e Cruzeiro) e duas derrotas (Atlético-PR e Grêmio).

Pedro Henrique iniciou a transição do DM para o gramado na semana passada, dando indícios de que estaria à disposição de Cristóvão em breve. Havia ainda a expectativa do zagueiro ser ao menos relacionado para enfrentar o Grêmio em Porto Alegre, o que não ocorreu. Ele permaneceu em São Paulo e acompanhou pela televisão a derrota do Timão por 3 a 0.

O camisa 34 terá tempo de sobra para disputar uma vaga na zaga corinthiana com Yago e Fabián Balbuena, criticados pelas recentes atuações no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Corinthians está marcado apenas para a próxima segunda-feira (22), às 20h (de Brasília), na Arena Corinthians.

Na quinta colocação da Série A, o Timão volta a treinar no CT Joaquim Grava na tarde desta quarta-feira, a princípio com a participação dos atletas considerados titulares em campo. A tendência é de que Cristóvão Borges promova os primeiros ensaios na formação alvinegra visando o embate frente aos baianos.

Veja Mais:

  • Corinthians volta a brincar sobre confusão do Dérbi e promete novidade no uniforme

    Corinthians volta a brincar sobre confusão do Dérbi e promete novidade no uniforme

    ver detalhes
  • Furlan apita sexta partida do Corinthians na carreira

    Após polêmica no Dérbi, FPF define trio de arbitragem para próximo jogo do Corinthians

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade assegurou que o espaço (acima do número) está livre para ser negociado

    Patrocinador não cumpre acordo e Corinthians já negocia espaço do uniforme

    ver detalhes
  • Jadson deve reestrear pelo Corinthians apenas na próxima quarta-feira

    Corinthians divulga lista de relacionados para pegar Mirassol sem nenhum meia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes