Perto das oitavas de final da Copa BR, Timão ganha reforços e esvazia DM

Perto das oitavas de final da Copa BR, Timão ganha reforços e esvazia DM

Pela primeira vez desde que chegou ao Corinthians, Cristóvão conta com todos os atletas do elenco

Pela primeira vez desde que chegou ao Corinthians, Cristóvão conta com todos os atletas do elenco

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A duas semanas de enfrentar o Fluminense no estádio Edson Passos, local da partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Corinthians não possui nenhum atleta em recuperação no departamento médico. Mais do que isso, o técnico Cristóvão Borges pode contar com duas novas peças para escalar o Timão no primeiro duelo do mata-mata.

O último a deixar o DM do clube foi o meia Danilo. Um dos jogadores mais experientes do plantel alvinegro, o camisa 20 está recuperado de um edema na panturrilha direita e iniciou a transição para o campo na tarde desta terça-feira. Em situação semelhante, o zagueiro Pedro Henrique, curado de uma contusão muscular na coxa esquerda, trabalhou com bola primeira vez.

Desta maneira, exceto Danilo, Cristóvão Borges tem todos os atletas do grupo do Timão à disposição já para a partida diante do Vitória, na próxima segunda-feira (22), às 20h (de Brasília), na Arena Corinthians, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O zagueiro Vilson (torção no tornozelo esquerdo), os volantes Willians (incômodo no tornozelo direito) e Camacho (lesão muscular na coxa esquerda), além do atacante Bruno Paulo (lombalgia), estão tratados de suas respectivas lesões e devem receber oportunidades assim que a equipe paulista iniciar a disputa da Copa do Brasil.

"O grupo que temos é pequeno para o que vamos encontrar. A temporada é longa e teremos competições simultâneas (Brasileirão e Copa do Brasil). Há a necessidade de jogadores de mesmo nível em todas as posições para manter a performance", disse recentemente o técnico.

Enquanto isso, o Corinthians volta suas atenções ao Brasileirão, competição na qual aparece na quinta colocação. O time dirigido por Cristóvão deu o pontapé inicial da preparação para medir forças com o Vitória nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava – confira o que rolou aqui.

Veja Mais:

  • Corinthians foi hexacampeão brasileiro em 2015

    CBF define valores de premiação do Brasileirão-2017; Corinthians leva bolada se for campeão

    ver detalhes
  • Maltos brilhou diante do Grêmio, na Arena do adversário

    Goleiro defende quatro pênaltis, Corinthians bate Grêmio e avança na Copa do Brasil Sub-17

    ver detalhes
  • Arena Corinthians pode se tornar palco da decisão da Libertadores 2018

    Arena Corinthians pode sediar final em jogo único da Libertadores-2018; duas cidades na briga

    ver detalhes
  • Fernandinho tem contrato com o Grêmio até dezembro

    Meia-atacante do Grêmio despista sobre possível interesse do Corinthians para 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes