CBF veta jogador do Vitória para confronto contra o Corinthians

CBF veta jogador do Vitória para confronto contra o Corinthians

Por Meu Timão

Atacante está fora da partida contra o Timão na Arena Corinthians

Atacante está fora da partida contra o Timão na Arena Corinthians

Foto: Divulgação/Vitória EC

O atacante Dagoberto, um dos jogadores mais experientes e de referência do Vitória, não poderá entrar em campo na próxima segunda-feira, na partida contra o Corinthians. O atleta de 33 anos pegou uma partida de suspensão pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, depois de efetuar críticas à CBF.

Dagoberto disparou contra a entidade máxima do futebol brasileiro no dia 24 de julho, no intervalo da partida entre Vitória e Santos, mas teve o resultado de sua pena divulgado somente nesta terça-feira. A denúncia foi feita pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), baseada no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por “desrespeitar membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”.

Na ocasião, o atacante disse que a entidade máxima do futebol brasileiro está uma vergonha. A reclamação foi por conta de um gol marcado por Copete, enquanto o árbitro ainda conversava com o técnico do Santos, Dorival Júnior, sobre outra jogada.

"Uma vergonha, nosso futebol brasileiro é uma vergonha. Ele (árbitro) está conversando com o Dorival, eles batem a falta e sai o gol. Está uma vergonha, CBF", declarou o jogador.

O atacante pegou a pegou a pena mínima, somente um jogo de suspensão, tendo em vista que o gancho poderia chegar à seis partidas longe dos gramados. Com o fato, o técnico Vagner Mancini terá que providenciar um substituto para o atacante e realizar alterações em sua equipe para enfrentar o Timão.

Corinthians e Vitória vão a campo na próxima segunda-feira, às 20h, na partida que marca o retorno do Timão à Arena Corinthians, válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Somando 34 pontos e sem vencer há três rodadas, a equipe comandada por Cristóvão Borges ocupa o quinto lugar na classificação.

Veja Mais:

  • Jogadores do Corinthians comemoraram (e muito!) gol de Jadson na Arena do Grêmio

    Paulo Roberto dá show, Cássio pega pênalti, Corinthians vence Grêmio e dispara rumo ao hepta

    ver detalhes
  • Comemoração do pênalti defendido pelo Cássio

    Na redação da Band, Neto comemora pênalti defendido por Cássio: 'AQUI É CORINTHIANS P...'

    ver detalhes
  • Cássio foi eleito o melhor jogador do Corinthians na Arena do Grêmio

    Fiel destaca três corinthianos na vitória contra o Grêmio; Cássio recebe nota incrível

    ver detalhes
  • Mas foi Jadson quem mudou o placar na Arena Grêmio neste domingo

    Jogos de domingo chegam ao fim, e Corinthians abre vantagem impressionante na liderança

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes