Mano comemora resultado do rodízio no Corinthians

Mano comemora resultado do rodízio no Corinthians

Por Meu Timão

O rodízio na equipe titular do Corinthians apenas começou. Embora já tenha esboçado uma formação principal para a Copa Libertadores da América, que iniciará na próxima semana para a sua equipe, o técnico Mano Menezes continuará a aproveitar os jogadores considerados reservas no Campeonato Paulista.

Um dos motivos para o comandante adotar o rodízio nas primeiras rodadas era justamente dar ritmo de jogo a todos os atletas. E o resultado foi positivo, segundo Mano. "Conduzimos isso com cuidado e a equipe foi chegando. Hoje, tenho um grupo. Se por um acaso perder alguém, como aconteceu com o Danilo, há outros jogadores qualificados prontos para entrar em campo", afirmou.

Contra o Mogi Mirim, por exemplo, o meia Morais e o centroavante Souza (autor de dois gols na partida) mostraram que podem manter o nível de atuação dos jogadores considerados titulares. Ambos eram vistos como dúvidas na lista de inscritos do Corinthians na Libertadores.

"Fico feliz porque todos estão pegando ritmo. O Morais precisava disso, pois teve uma temporada muito acidentada no ano passado e não conseguiu sequência. Ele está retomando uma condição, assim como outros atletas", elogiou Mano, satisfeito com a vice-liderança provisória do Estadual.

O ponto negativo do rodízio foram as contusões. Mesmo com a estratégia de poupar os atletas para evitar desgaste físico, o Corinthians ganhou muitos pacientes no seu departamento médico no início de 2010: Escudero, Chicão, Danilo (desfalque certo já para a estreia na Libertadores), Defederico, Dentinho, Ronaldo e Souza.

Segundo Mano, os prejuízos seriam maiores de os atletas não tivessem sido preservados. Outros dois jogadores se machucaram sem gravidade diante do Mogi Mirim: o goleiro Felipe precisou tomar uma injeção para suportar as dores e continuar em campo e o atacante Jorge Henrique torceu o tornozelo.

Fonte: ESPN

Veja Mais:

  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes
  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes

O rodízio de jogadores foi bom?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes