Corinthians é o time que mais gera público como visitante no Brasileirão

Corinthians é o time que mais gera público como visitante no Brasileirão

Por Meu Timão

Fora de casa, Corinthians é o clube que mais atrai público aos estádios

Fora de casa, Corinthians é o clube que mais atrai público aos estádios

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Apesar da oscilação de resultados nas últimas rodadas, o Corinthians, atual campeão do Campeonato Brasileiro, vem demonstrando sua força também fora de casa. Temido pelos adversários, o Timão é o clube da elite nacional que mais atrai público aos estádios quando atua como mandante.

Ou seja, o fato de jogar fora de casa, influencia diretamente também na presença do público adversário, que vê o confronto diante do Corinthians como uma atração superior em relação aos demais compromissos pelo torneio. Outro ponto que contribui para a média de 23.323 pagantes por jogo, segundo o Footstats, é a presença da Fiel, que sempre comparece em bom número também como visitante.

Clubes populares no país e adversários diretos, Palmeiras, São Paulo e Flamengo aparecem na sequência da relação, porém com um diferença significativa quando comparado aos números do Timão. O rival Palmeiras, atual líder da competição, carrega a marca de 20.186 por jogo. Já o São Paulo, outro grande rival local do Corinthians, aparece com 18.875. Fechando a lista, o Flamengo, concorrente do Timão entre as equipes de maior torcida, sustenta a média de 17.447.

No último domingo, o Grêmio obteve seu maior público na competição, justamente contra o Corinthians. Outro clube que também conseguiu o feito dos gaúchos foi o Fluminense, que mandou o duelo contra o Timão em Brasília e atingiu sua maior bilheteria ao longo da campanha. Além deles, América-MG, Atlético-MG, Atlético-PR, Chapecoense, Internacional, Palmeiras e Vitória, apresentaram o segundo maior público como mandante na competição em confrontos diante do Corinthians.

Fato é que, o dado só engrandece a Fiel e o próprio Corinthians, deixando evidente que os torcedores rivais classificam o clube de uma maneira diferente em relação aos demais. Vale lembrar que, como mandante, o Timão é dono da melhor média de público no Campeonato Brasileiro, com 33.109 por partida, também à frente dos adversários no quesito.

Sem vencer há três rodadas, o Corinthians soma 34 pontos e é dono do quinto melhor rendimento na classificação. A equipe comandada pelo técnico Cristóvão Borges volta a campo na próxima segunda-feira, quando recebe o Vitória, às 20h, na Arena Corinthians, em duelo válido pela 21ª rodada do torneio.

Confira a relação da média de público dos clubes como mandante

Veja Mais:

  • Nenê foi oferecido nos últimos dias para a diretoria do Corinthians

    Nenê é oferecido ao Corinthians; até troca com dois jogadores alvinegros é sugerida

    ver detalhes
  • Desde agosto no Leganés, Luciano atuou em 27 jogos e marcou quatro gols, um deles sobre o Real Madrd

    Com sondagens de México e Turquia, corinthiano Luciano tem semana decisiva na Espanha

    ver detalhes
  • Zagueiro tem 29 jogos pelo Corinthians: 14 vitórias, dez empates e apenas cinco derrotas

    Novo titular, Pedro Henrique 'perdoa' Guerrero e fala grosso: 'Corinthians briga para ser campeão'

    ver detalhes
  • Mendoza e Bruno Paulo não jogaram nenhuma partida oficial pelo Corinthians em 2017

    Por que Marciel, Mendoza e Bruno Paulo estão sumidos no Corinthians? Carille responde

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes