Perseguidor do Corinthians, Milton Neves faz comentários machistas na web

Perseguidor do Corinthians, Milton Neves faz comentários machistas na web

Por Meu Timão

8.4 mil visualizações 125 comentários Comunicar erro

Medalha de prata em Atenas 2004 e Pequim 2008, a Seleção Brasileira feminina de futebol foi alvo do apresentador da Rede Bandeirantes Milton Neves. Conhecido por insinuar frequentemente que o Timão é favorecido pela arbitragem, o jornalista utilizou seu perfil no Twitter nesta terça-feira para ofender a modalidade que tem a corinthiana Marta, eleita a melhor jogadora do mundo por cinco anos consecutivos, como protagonista.

“Futebol feminino é igual gordo comendo salada: não tem graça nenhuma”, criticou Milton Neves. Em outro tweet, posteriormente apagado, o jornalista chegou até a chamar o futebol para mulheres de “mala”. “Que o COI troque já o mala do futebol feminino pelo eletrizante futsal. De homens!”, disparou.

Os comentários do apresentador da Band não caíram bem entre seus seguidores na rede social, que lamentaram sua postura: “machismo disfarçado de piadinha detectado com sucesso!!!!”, respondeu uma torcedora; “tem que incentivar o futebol feminino que tanto batalha sem investimento nenhum, isso só aumenta o preconceito contra elas”, pediu outro.

Fato é que o futebol feminino, já presente em países de primeiro mundo, cresce em pequena escala no Brasil. O Timão, por exemplo, formou uma equipe de mulheres (Corinthians Audax) principalmente para obter benefícios no campo financeiro – de acordo com a MP do Futebol, aprovada pelo Senado em junho de 2015, os clubes interessados no refinanciamento de suas dívidas com a Receita teriam de investir uma porcentagem do faturamento em esportes olímpicos e no futebol para mulheres.

Na terça-feira, a Seleção Brasileira empatou por 0 a 0 com a Suécia no tempo normal e decidiu a classificação para a final do torneio de futebol feminino da Olimpíada do Rio 2016 nos pênaltis. A equipe europeia bateu o time verde-amarelo pelo placar de 4 a 3 e disputará o ouro olímpico contra a Alemanha. Já o elenco do técnico Vadão brigará pela medalha de bronze com o Canadá.

Reincidente

Essa não é a primeira vez que Milton Neves é criticado por fazer comentários de má índole. Na temporada passada, quando o time do Parque São Jorge ascendeu à liderança do Brasileiro sob o comando do técnico Tite, o apresentador acusou suposto favorecimento da arbitragem.

Tite, por sua vez, respondeu o jornalista durante uma entrevista ao vivo na Band. “(...) tem erros que são a favor e erros que são contra o Corinthians também. E apito amigo não tem!”, frisou. “E aquele pênalti do Gil, que pegou no cotovelo e que foi expulso, tu também falou que não foi... E que o Cássio pegou o pênalti, lembra?”, questionou o técnico alvinegro.

Veja Mais:

  • Sidcley marcou o segundo gol do Corinthians (e deu assistência para o primeiro)

    'Sidriguinho' dá show, Corinthians goleia Paraná em Curitiba e assume liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Mulherada do Corinthians venceu mais uma no Paulistão Feminino

    Grazi faz quatro, Corinthians goleia Juventus e segue 100% no Paulista Feminino

    ver detalhes
  • Sidcley teve atuação aprovadíssima pela Fiel

    Sidcley e mais três beiram nota máxima da Fiel após goleada do Corinthians em Curitiba

    ver detalhes
  • Rodriguinho é o artilheiro do Brasileirão-2018, com três gols em duas partidas

    Corinthians já lidera Brasileirão com folga; veja quem ainda ameaça o Timão nesta segunda rodada

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes