Ronaldo relembra conquista do Brasileiro de 90 em resenha com Dinei e Fubá

2.8 mil visualizações 31 comentários

Por Meu Timão

No sétimo episódio da websérie "Resenha", os ex-jogadores e ídolos do Timão Dinei e Fubá relembram os velhos tempos e a conquista do primeiro título do Campeonato Brasileiro do Corinthians, em 1990, ao lado do ex-goleiro Ronaldo Giovanelli.

Entre risadas e histórias engraçadas, os ex-boleiros relembraram seus tempos defendendo a camisa do clube alvinegro. Ronaldo e Dinei integraram o elenco campeão nacional em 1990 e contam a emoção ao alcançar o grande marco na história do Corinthians. Ronaldo comentou sobre a conquista, ressaltando a união do elenco corinthiano da época.

“Ele foi construído assim, nessa rapaziada, nessa alegria. Por que o futebol cobrava muito, acho que até mais que hoje em dia. Hoje ganha-se mais, mas naquela época é que tinha culhão mesmo. Até que aquele dia chegou nosso momento, tanto é que o time do São Paulo era melhor que o nosso, mas não ia ganhar nunca. Pela união que a gente tinha, pela entrega, por essas brincadeiras que a gente sempre tinha de sacanear o outro. Por que tinha carinho e não iam vencer, mas nem a pau”, relembrou o ex-jogador.

Para o ex-goleiro, o técnico do time na época, Nelson Baptista, teve uma importância enorme no incentivo aos jogadores. “O Nelsinho foi muito bem e disse que agora era o momento de vocês colocarem o nome na pedra”, contou.

Na conquista do primeiro campeonato nacional, o time venceu o rival São Paulo nas duas partidas da final, por 1 a 0 em ambos os placares. Ainda durante o empate no primeiro tempo do jogo de volta, Ronaldo comentou o incentivo dado pelo técnico corinthiano nos vestiários, entre as duas etapas dos 90 minutos disputados.

“Nossa, ele chegou chutando tudo. Tinha aquele isopor com água e o quadro que ele usava para fazer o posicionamento pra ver se tava errado ou não e foi tudo. Quando a gente ia pro vestiário ele dizia que era o momento pra respirar e mexia nas peças. Sempre. Mas nesse dia não”, recordou Ronaldo.

“Na hora que passou e estava todo mundo ali, ele chegou e na hora que ele deu uma tapa do quadro, todo mundo arregalou o olho. Ele chegou assim 'vocês tão de brincadeira? 45 minutos pra entrar pra história, vocês tão de brincadeira?', e pá. Aquilo na hora que nós subimos, dava até pra morder o cachorro da polícia”, acrescentou.

Concordando com o ex-goleiro, Fubá completou afirmando a garra que a equipe corinthiana não era páreo para os outros times, mesmo que fossem melhores taticamente.

“Nós não ganhamos muito dinheiro com o título de 90, mas a faixa do título vale mais pra mim do que qualquer coisa”, comentou Dinei antes de finalizar o bate-papo.

A série vai ao ar pelo canal oficial do Corinthians no Youtube semanalmente, às quintas-feiras. Durante os episódios exibidos, os ídolos do clube alvinegro recebem grandes nomes da história do Timão.

Confira o sétimo episódio da série Resenha

Veja Mais:

  • Léo Natel durante treino do Corinthians no CT Dr. Joaquim Grava

    Corinthians conta com retorno de atacante em relacionados contra o Cuiabá; veja lista completa

    ver detalhes
  • Corinthians encerrou semana livre de treinos para enfrentar o Cuiabá

    Corinthians finaliza semana livre de treinos focados no duelo contra o Cuiabá; veja provável time

    ver detalhes
  • Presidente Duílio se envolveu em polêmica com o jornalista Jorge Nicola

    Presidente do Corinthians pede desculpa a jornalista após xingamento no Twitter

    ver detalhes
  • Roger Guedes está na mira do Corinthians

    Negociações entre staff de Roger Guedes e chineses avançam rumo ao último estágio; veja detalhes

    ver detalhes
  • Sylvinho terá de mostrar evolução especialmente nas próximas sete partidas do Corinthians

    'Prazo de Duilio': veja como será a sequência de sete jogos do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians vence Real Madruga em último compromisso pela fase de grupos do Paulista de Futsal

    Corinthians vence Real Madruga em último jogo da primeira fase do Paulista de Futsal

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x