Marta amplia lista de craques que desfilaram seu futebol na Arena Corinthians

Marta amplia lista de craques que desfilaram seu futebol na Arena Corinthians

Por Meu Timão

2.6 mil visualizações 36 comentários Comunicar erro

Marta se junta a nomes como Rivellino e Messi

Marta se junta a nomes como Rivellino e Messi

Divulgação

A disputa da medalha de bronze no torneio feminino de futebol dos Jogos Olímpicos amplia a lista de craques que passaram pela Arena Corinthians. No Brasil x Canadá pelo terceiro lugar, Marta se junta a nomes como Messi, Robben, Suárez e Rivellino.

Inaugurado em 2014 para a Copa do Mundo no Brasil, o estádio alvinegro recebeu a abertura da competição e foi frequentado por grandes jogadores. Foi em Itaquera, por exemplo, que Messi chegou à sua primeira final de um Mundial pela Argentina.

Agora, é a vez de Marta. Eleita cinco vezes melhor jogadora do mundo e corinthiana declarada, a meia-atacante também se torna parte da história da arena, casa do Timão e palco paulistano na Olimpíada do Rio de Janeiro.

Confira alguns dos grandes jogadores que atuaram na Arena Corinthians:

Rivellino

O craque esteve em campo no primeiro evento aberto ao público no estádio de Itaquera. Em um festival de pequenas partidas com atletas da história do Corinthians, o meia marcou, de pênalti, com a proposital colaboração do goleiro Ronaldo, o gol inaugural na abertura oficial da arena.

Suárez

O atacante teve grande atuação na vitória por 2 a 1 do Uruguai sobre a Inglaterra, válida pelo Grupo D da Copa do Mundo. Ele abriu o placar para a equipe celeste e, depois de ver Rooney empatá-lo, definiu o triunfo de sua seleção, vibrando muito na ZL.

Robben

Grande nome da Holanda no Mundial, o atacante teve participação importante na vitória por 2 a 0 sobre o Chile, que deu a seu time o primeiro lugar do Grupo B. Ele voltou ao estádio na semifinal, mas não conseguiu superar a Argentina na briga por uma vaga na decisão.

Messi

Se Robben deixou a Arena Corinthians com um gosto amargo na boca, Messi saiu de Itaquera esperançoso. Após empate por 0 a 0, a Argentina fez 4 a 2 na Holanda na disputa por pênaltis e avançou à final da Copa – na qual acabaria sendo derrotada pela Alemanha. O atacante já havia sido decisivo na vitória por 1 a 0 da Argentina sobre a Suíça, no mesmo local, nas oitavas de final.

Neymar

Visto como o principal jogador da Seleção Brasileira na atualidade, Neymar já atuou em Itaquera em duas oportunidades. A primeira delas ocorreu durante a abertura da Copa do Mundo de 2014. Na ocasião, o atacante, autor de dois gols, comandou a vitória do Brasil sobre a Croácia por 3 a 1. Em sua segunda experiência na casa corinthiana, desta vez em duelo válido pelas quartas de final da Olimpíada Rio 2016, Neymar novamente balançou as redes, desta vez, de falta, e teve grande influência no triunfo por 2 a 0 sobre a Colômbia.

Byatt

O craque da várzea inglesa esteve em Itaquera para um encontro entre o Corinthians e o Corinthian-Casuals, em janeiro de 2015. No fim da partida festiva do Timão contra a equipe amadora que o inspirou, o atacante trocou de lado com Danilo e passou a vestir preto e branco.

Renato Augusto

O meia carioca frequentou a arena desde sua inauguração até o fim de 2015, quando nela comemorou o título do Campeonato Brasileiro pelo Corinthians – como o craque da competição. Na Olimpíada deste ano, voltou ao local na vitória por 2 a 0 do Brasil sobre a Colômbia, nas quartas de final.

Veja Mais:

  • Corinthians fez dois gols no final do jogo e garantiu a classificação

    Corinthians vira no fim, despacha o Avenida e avança na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Quem para o homem?! - Gustagol comemora oitavo gol pelo Corinthians em 2019

    Atacantes do Corinthians empatam na eleição do craque da segunda fase da Copa BR; veja avaliações

    ver detalhes
  • Urso beija escudo do Corinthians ao comemorar primeiro gol pelo clube

    Carille se encanta com Sornoza e valoriza credenciais de Urso: 'Sei que o corinthiano gosta'

    ver detalhes
  • Avelar é dúvida para compromisso do fim de semana; Timão se reapresenta nesta quinta

    Avelar deixa Arena mancando e pode se tornar desfalque para Carille

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes