Marta amplia lista de craques que desfilaram seu futebol na Arena Corinthians

Marta amplia lista de craques que desfilaram seu futebol na Arena Corinthians

Por Meu Timão

Marta se junta a nomes como Rivellino e Messi

Marta se junta a nomes como Rivellino e Messi

Foto: Divulgação

A disputa da medalha de bronze no torneio feminino de futebol dos Jogos Olímpicos amplia a lista de craques que passaram pela Arena Corinthians. No Brasil x Canadá pelo terceiro lugar, Marta se junta a nomes como Messi, Robben, Suárez e Rivellino.

Inaugurado em 2014 para a Copa do Mundo no Brasil, o estádio alvinegro recebeu a abertura da competição e foi frequentado por grandes jogadores. Foi em Itaquera, por exemplo, que Messi chegou à sua primeira final de um Mundial pela Argentina.

Agora, é a vez de Marta. Eleita cinco vezes melhor jogadora do mundo e corinthiana declarada, a meia-atacante também se torna parte da história da arena, casa do Timão e palco paulistano na Olimpíada do Rio de Janeiro.

Confira alguns dos grandes jogadores que atuaram na Arena Corinthians:

Rivellino

O craque esteve em campo no primeiro evento aberto ao público no estádio de Itaquera. Em um festival de pequenas partidas com atletas da história do Corinthians, o meia marcou, de pênalti, com a proposital colaboração do goleiro Ronaldo, o gol inaugural na abertura oficial da arena.

Suárez

O atacante teve grande atuação na vitória por 2 a 1 do Uruguai sobre a Inglaterra, válida pelo Grupo D da Copa do Mundo. Ele abriu o placar para a equipe celeste e, depois de ver Rooney empatá-lo, definiu o triunfo de sua seleção, vibrando muito na ZL.

Robben

Grande nome da Holanda no Mundial, o atacante teve participação importante na vitória por 2 a 0 sobre o Chile, que deu a seu time o primeiro lugar do Grupo B. Ele voltou ao estádio na semifinal, mas não conseguiu superar a Argentina na briga por uma vaga na decisão.

Messi

Se Robben deixou a Arena Corinthians com um gosto amargo na boca, Messi saiu de Itaquera esperançoso. Após empate por 0 a 0, a Argentina fez 4 a 2 na Holanda na disputa por pênaltis e avançou à final da Copa – na qual acabaria sendo derrotada pela Alemanha. O atacante já havia sido decisivo na vitória por 1 a 0 da Argentina sobre a Suíça, no mesmo local, nas oitavas de final.

Neymar

Visto como o principal jogador da Seleção Brasileira na atualidade, Neymar já atuou em Itaquera em duas oportunidades. A primeira delas ocorreu durante a abertura da Copa do Mundo de 2014. Na ocasião, o atacante, autor de dois gols, comandou a vitória do Brasil sobre a Croácia por 3 a 1. Em sua segunda experiência na casa corinthiana, desta vez em duelo válido pelas quartas de final da Olimpíada Rio 2016, Neymar novamente balançou as redes, desta vez, de falta, e teve grande influência no triunfo por 2 a 0 sobre a Colômbia.

Byatt

O craque da várzea inglesa esteve em Itaquera para um encontro entre o Corinthians e o Corinthian-Casuals, em janeiro de 2015. No fim da partida festiva do Timão contra a equipe amadora que o inspirou, o atacante trocou de lado com Danilo e passou a vestir preto e branco.

Renato Augusto

O meia carioca frequentou a arena desde sua inauguração até o fim de 2015, quando nela comemorou o título do Campeonato Brasileiro pelo Corinthians – como o craque da competição. Na Olimpíada deste ano, voltou ao local na vitória por 2 a 0 do Brasil sobre a Colômbia, nas quartas de final.

Veja Mais:

  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes
  • Leandro Damião pode trocar Flamengo pelo Corinthians em 2017

    Corinthians inicia conversas por centroavante do Flamengo, diz portal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes