No dia da fotografia, um papo com Daniel Augusto Jr., fotógrafo oficial do Corinthians

No dia da fotografia, um papo com Daniel Augusto Jr., fotógrafo oficial do Corinthians

Daniel Augusto Jr. está há oito anos no Corinthians

Daniel Augusto Jr. está há oito anos no Corinthians

Foto: Bruno Teixeira Rolo / Instagram

No dia 19 de agosto é comemorado o dia mundial da fotografia. Dentro do Corinthians, uma pessoa é sinônimo de fotos, e das boas: Daniel Augusto Junior. Figura conhecida entre os corinthianos, Daniel tem o prazer de acompanhar o dia-a-dia dos jogadores e da comissão técnica. Torcedor fanático, ele comemora o seu oitavo dia da fotografia dentro do clube, no trabalho dos seus sonhos. Para ele, é um privilégio estar dentro do clube que torce e exercendo a profissão que escolheu para a vida.

"É como juntar o chantilly com o morango, a salsicha com a mostarda, é a cereja do bolo. Poder desempenhar minha profissão no time que eu torço, e lá se vão tantos anos, é um privilégio. Aquele tipo de trabalho que não te cansa, que te orgulha a cada clique", contou Daniel, em um rápido bate-papo com o Meu Timão.

Nos oito anos oficialmente no Timão, Daniel esteve presente em alguns dos principais momentos da história do clube. Acompanhou as conquistas da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes de 2012. Viu e viveu o retorno de Ronaldo Fenômeno. Registrou tudo.

As memórias do passado, o fotógrafo do Timão já contou para a nossa reportagem em detalhe, em matéria publicada no ano passado. Chegou até a se emocionar, na ocasião, ao se recordar do título inédito da Libertadores. Agora, Daniel diz o que ainda o motiva a seguir procurando a melhor foto todos os dias dentro do Corinthians.

"Depois da Libertadores 2012, invicta, depois do Mundial em Yokohama, no Japão, em cima do Chelsea, poderia dizer que não precisaria de mais nada. Mas o que vai acontecer no treino à tarde me desafia buscar uma imagem que eu ainda não tenha feito. É o que move o dia-a-dia. A busca de uma bicicleta do Romero, de uma defesa espetacular do Cássio, de um olhar pragmático e ou pensativo do Cristóvão", explicou.

"Eu vou para o campo de treino atrás disso. Claro que na grande maioria das vezes, não se consegue. Mas quando acontece...", completou Daniel, que mesmo em um dia comemorativo, vai acompanhar o treinamento do Corinthians na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava.

Por fim, além de fotógrafo oficial do clube, Daniel Augusto é corinthiano. Desde sempre. E tem a sorte de poder acompanhar todo o trabalho dos jogadores e comissão técnica de perto. Consciente, mas também confiante, ele faz uma análise do momento vivido atualmente pelo time. Concorda com as críticas, mas ainda acredita em um final de temporada feliz para os torcedores alvinegros - e para ele também.

"Depois da perda de mais de dez jogadores, muitos titulares absolutos, podemos dizer que caminhamos muito bem. Sou um torcedor privilegiado por estar no clube no dia-a-dia. Se estivesse lá fora, sem saber o que se passa aqui dentro, poderia ter uma opinião muito mais enfática. Mas vendo o trabalho de todos, concordo democraticamente com as crítica de fora", ressaltou Daniel.

"Mas acredito possamos fazer uma boa figura ainda este ano porque todas as equipes têm prolemas. Não somos nem melhor nem pior do que outras equipes, e a tabela de classificação mostra isso, com cada time liderando praticamente a cada rodada. Acredito no Corinthians porque sempre acreditei. Quando não deu é porque os outros foram melhores", finalizou.

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes