Técnico do Vitória faz alerta sobre gramado da Arena Corinthians

Técnico do Vitória faz alerta sobre gramado da Arena Corinthians

Por Meu Timão

Gramado da Arena ganhou atenção do técnico Vagner Mancini nesta sexta-feira

Gramado da Arena ganhou atenção do técnico Vagner Mancini nesta sexta-feira

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Prestes a enfrentar o Corinthians, o técnico Vagner Mancini adotou cautela ao falar sobre o gramado da Arena em Itaquera. Embora o campo alvinegro seja referência no futebol brasileiro, o treinador da equipe baiana pediu atenção aos seus jogadores em relação à irrigação da cancha.

“Esse jogo especificamente pede uma equipe mais madura e uma equipe que saiba levar mais a pressão. É uma grama mista, não é 100% natural e isso torna o jogo rápido, ainda mais porque eles molham a grama. Além de ter uma equipe rápida, preciso de uma equipe que suporte, que tenha caixa para suportar a pressão. Uma equipe que saiba ter posse de bola e que saiba jogar”, afirmou Vagner Mancini em entrevista coletiva.

Desde a inauguração da Arena, em maio de 2014, o Corinthians se acostumou a enfrentar adversários com o campo molhado. Antes de a bola rolar, funcionários do estádio irrigam o gramado a fim de dar maior velocidade ao jogo, beneficiando a troca de passes e triangulações. Na temporada passada, porém, o tema se tornou discussão entre rivais, que apontaram a medida como benéfica apenas ao Timão.

Questionado sobre qual a postura do Vitória para o duelo de segunda-feira, Mancini foi incisivo. “Eu acho que quando você enfrenta grandes equipes fora de casa, com tendência de pressionar, você não pode adotar um esquema que favoreça essa equipe que te empurre dentro do gol”, projetou.

Vagner Mancini tem duas dúvidas para escalar o time baiano diante do Corinthians, além da ausência do atacante Dagoberto, suspenso por criticar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF)confira aqui a preparação do adversário do Timão.

“Quanto mais a gente marcar lá atrás, mas vai dar campo de jogo para o Corinthians e deixar o time confortável, porque é o que está acostumado a fazer. Você precisa montar uma estratégia que cause um desconforto ao adversário”, finalizou.

Veja Mais:

  • Alessandro Nunes, Fábio Carille e Flavio Adauto estão unidos na busca por reforços para 2018

    Carille confirma conversas por contratações e vê com otimismo planejamento do Corinthians para 2018

    ver detalhes
  • Renê Júnior está na mira do Corinthians para 2018

    Corinthians negocia com volante do Bahia como possível contratação para 2018

    ver detalhes
  • O GERENTE ENLOUQUECEU

    VÍDEO: Promoções do mercado da bola para 2018

    ver detalhes
  • Kazim e Pablo marcaram presença em show de Bruno Mars no estádio do Morumbi

    Jogador do Corinthians se envolve em confusão com conselheiro são-paulino no Morumbi

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes