Canal da PM no Youtube fala sobre segurança na Arena Corinthians

Canal da PM no Youtube fala sobre segurança na Arena Corinthians

Por Meu Timão

Após participação da Arena Corinthians nos Jogos Olímpicos Rio 2016, que recebeu partidas pela modalidade feminina e masculina de futebol, a Polícia Militar do Estado de São Paulo explicou a forma de policiamento adotada durante o evento em vídeo, publicado nesta sexta-feira, no canal oficial da instituição no Youtube.

Gravado durante a vitória da Seleção Brasileira sobre a Colômbia, pelo placar de 2 a 0 nas semifinais do torneio olímpico masculino, na Arena em Itaquera, a produção demonstrou todo o esquema especial utilizado durante o maior evento poliesportivo do mundo na casa corinthiana.

Garantindo a segurança na área interna e externa do estádio, mais de três mil policiais militares ostensivos foram utilizados na operação. Diversas patrulhas foram espalhadas em vários setores do local para a prevenção da ordem e para oferecer aos espectadores a tranquilidade necessária para poderem aproveitar o grande evento sem complicações.

A entrada de torcedores em horários próximos ao do início das partidas foi algo que preocupou os policias, sendo então o principal alerta aos espectadores no vídeo.

"Infelizmente a gente observa nesses grandes eventos, como o evento de hoje por exemplo, de 60 a 80% do público deixa pra acessar a Arena nos últimos 30 ou 40 minutos antes de iniciar o jogo. Isso causa grandes problemas do lado de fora e as vezes o espectador acaba entrando ao estádio 15 minutos depois que começa o espetáculo, ele acaba ficando chateado com isso aí. Então é interessante também ele se programar com uma certa antecedência, com a sua família, pra poder aproveitar o espetáculo da melhor forma possível", ressaltou o Tenente Matheus, do policiamento de choque, ao final do vídeo.

Confira o vídeo na íntegra

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes