'Artilheira de tudo' é arma do Corinthians para eliminar Santos na Vila

4.3 mil visualizações 13 comentários

Gabi Nunes, de 19 anos, é esperança do Corinthians que tenta disputar decisão do Paulista Feminino

Gabi Nunes, de 19 anos, é esperança do Corinthians que tenta disputar decisão do Paulista Feminino

Reprodução/Instagram

O Corinthians Osasco Audax tem neste domingo o compromisso mais importante de sua caminhada no Paulista Feminino. Depois de empatar por 1 a 1 na partida de ida, o Timão desce a serra e encara o Santos na Vila Belmiro, às 10h (de Brasília), pelo duelo de volta das semifinais da competição estadual. Para avançar à finalíssima, a equipe da capital conta com uma atacante acostumada a balançar as redes adversárias.

Aos 19 anos, Gabi Nunes é considerada uma das promessas não só da parceria entre Corinthians e Audax, mas do futebol brasileiro. Ainda com a camisa do Centro Olímpico, seu antigo clube, a atleta encerrou 2015 sendo a goleadora do Campeonato Brasileiro da modalidade, com 14 gols em 12 jogos.

Há quase três anos na divisão profissional, a jovem jogadora também acumula bons números pela Seleção Brasileira. Convocada para disputar o Sul-Americano Sub-20 na temporada anterior, se destacou e foi a artilheira do time verde-amarelo com quatro tentos. Na edição 2016 do Paulista, já pelo Corinthians Osasco Audax, Gabi ostenta oito bolas na rede – mesma marca da companheira Byanca Brasil.

“Se eu puder ajudar com gols, ficarei feliz (risos). Mas quero ser mesmo é campeã paulista. Se caso acontecer de sair goleadora, vai ser porque as meninas ajudaram”, afirmou Gabi Nunes ao Meu Timão.

A dois dias da tão esperada decisão, a atacante, que às vezes também atua como meia, falou da preparação do elenco comandado pelo técnico Arthur Elias. “Essa semana estamos pegando forte, acertando alguns erros que aconteceram no jogo para podermos chegar lá e sair com a vitória. Estamos bastante focadas para o jogo de domingo, sabemos que vai ser difícil, mas estamos preparadas”, frisou.

No último sábado, as meninas do Timão ficaram no empate com o Santos. Gabi Nunes, aliás, iniciou a jogada do gol marcado pela colega de artilharia, Byanca Brasil. Para garantir a classificação, a equipe corinthiana terá de superar as donas da casa pelo placar mínimo. Nada que tire o sono de Gabi. “Foi um jogo bom em Osasco. Acabou sendo 1 a 1, mas estamos confiantes pra chegar à Vila Belmiro, palco de grandes decisões, fazer o nosso jogo e sair com a vitória”, finalizou.

Veja Mais:

  • Boca Juniors vai pagar menos por casos de racismo do que Corinthians por infração a artigo que trata de propaganda no banco de reservas

    Conmebol multa Boca por racismo; valor é menor que pena ao Corinthians por propaganda no banco

    ver detalhes
  • Fagner correu ao redor do gramado nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava

    Fagner inicia transição e elenco do Corinthians faz treino em casa após empate no Majestoso

    ver detalhes
  • Torcedor do Corinthians precisa parar de procurar problema onde não tem

    [Mayara Munhoz] Torcedor do Corinthians precisa parar de procurar problema onde não tem

    ver detalhes
  • Cássio precisou deixar o jogo contra o São Paulo nos minutos finais

    Exames não apontam lesão grave em Cássio, mas goleiro segue como dúvida contra o Always Ready

    ver detalhes
  • Nos últimos 630 minutos de bola rolando do Corinthians, Vítor Pereira utilizou Róger Guedes em apenas 27% do período

    Róger Guedes perde espaço com Vítor Pereira e atua apenas 27% dos minutos do Corinthians em maio

    ver detalhes
  • O Corinthians entra em campo nesta quinta-feira, contra o Always Ready, atrás de uma classificação para as oitavas de final da Libertadores

    Corinthians tem semana com jogo decisivo na Libertadores, Brasileiro, feminino, base e futsal; veja

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x