Corinthians almeja recorde de público na Arena contra o Vitória

Corinthians almeja recorde de público na Arena contra o Vitória

Por Meu Timão

Corinthians incentivou a Fiel para quebrar o recorde de público no estádio

Corinthians incentivou a Fiel para quebrar o recorde de público no estádio

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Nesta segunda-feira, o Corinthians recebe o Vitória, às 20h, em duelo que marca o retorno do Timão à Arena Corinthians, já que o estádio foi um dos palcos utilizados nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Em meio à grande expectativa pelo reencontro da equipe com a Fiel em Itaquera, o clube espera bater seu recorde de público na temporada contra os baianos.

Através de sua conta oficial no Facebook, o Corinthians aderiu ao pedido do Premiere Futebol Clube, canal responsável pela transmissão exclusiva do confronto. Na publicação, é solicitada a presença de 45 mil torcedores na Arena Corinthians, o que quebraria o atual recorde do Timão no estádio ao longo da campanha no Campeonato Brasileiro.

A marca, ocorreu no clássico contra o São Paulo, no dia 17 de julho, válido pela 15ª rodada, que terminou empatado pelo placar de 1 a 1. Na ocasião, a Fiel compareceu em peso ao estádio e registrou um público pagante de 42.099 torcedores.

Fato é que, se tratando de recorde de público como mandante, o rival tem forte ligação, devido ao intenso interesse dos torcedores corinthianos pelo embate, tendo em vista que é justamente o São Paulo, o adversário responsável por gerar o maior público pagante na Arena Corinthians até o momento.

Em 2015, na histórica goleada do Timão pelo placar de 6 a 1 no Majestoso, partida que marcou a entrega da taça do hexacampeonato brasileiro, 44.976 corinthianos pagaram para assistir ao confronto que apresentou o maior público do estádio.

Sem vencer há três rodadas e em situação instável no Campeonato Brasileiro, o Corinthians busca iniciar a reabilitação e voltar vencer. Somando 34 pontos, a equipe comandada pelo técnico Cristóvão Borges ocupa o quinto lugar na classificação.

Confira a publicação

Veja Mais:

  • Corinthians tem missão complicada por vaga na Libertadores

    Resultado da Copa do Brasil complica ainda mais situação do Corinthians rumo à Libertadores

    ver detalhes
  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Com Luan 'impossível', Timão deve voltar ao mercado para analisar outras opções à defesa

    Sem campeão olímpico, Corinthians monitora novas opções para zaga

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes