Corinthians presta apoio no combate ao câncer na partida contra o Vitória

Corinthians presta apoio no combate ao câncer na partida contra o Vitória

Por Meu Timão

Em 2015, o Corinthians também contribuiu com a ação

Em 2015, o Corinthians também contribuiu com a ação

Foto: Agência Corinthians

No confronto diante do Vitória, que acontece na próxima segunda-feira, o Corinthians promoverá uma ação social que faz parte do apoio no combate ao câncer infantil. A iniciativa consiste na utilização de toucas, que fazem alusão à calvície, além de uso de munhequeiras vermelhas nas cores vermelho e branco, por parte dos jogadores das duas equipes antes da bola rolar em Itaquera.

A campanha provém da parceria junto ao Instituto Ronaldo McDonald, que investe na mobilização e cuidados com os pacientes afetados pela doença. Empolgado e satisfeito com o apoio prestado pelos clubes, David Grinberg, diretor de comunicação corporativa do McDonald’s no Brasil, comentou sobre o fato.

“Para nós é muito importante ter o apoio de times de grande tradição e torcida, como Corinthians e Vitória. Acredito que tê-los conosco é o endosso da seriedade da campanha e um grande reforço para a luta contra o câncer infantil e juvenil”, declarou ao Lance!.

Em 2015, em um dos jogos do hexacampeonato brasileiro, o Timão também se mobilizou pela causa. Na partida contra o Cruzeiro, também realizada na Arena Corinthians, os jogadores utilizaram meiões idênticos ao personagem Ronald McDonald, marca da campanha.

Agora no duelo contra os baianos, além das novas caraterísticas de postura dos jogadores, a Arena Corinthians também receberá a presença de crianças com uma faixa fazendo alusão ao McDia Feliz, data selecionada pela instituição para doações. Outro fator importante é a exibição de um vídeo com o ex-craque do clube, o atacante Ronaldo, que também apoia a iniciativa.

Fechando a relação de acontecimentos, os torcedores presentes no estádio que forem filmados, contarão com uma interação proporcionada através de um filtro que os deixará carecas em pleno telão da Arena Corinthians.

Corinthians e Vitória se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h, em confronto válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há três jogos, a equipe comandada pelo técnico Cristóvão Borges faz a quinta melhor campanha do torneio nacional, somando 34 pontos.

Veja Mais:

  • Copa Sul-Americana terá 32 classificados na segunda fase

    Copa Sul-Americana chega a 21 classificados; torneio pode ter até sete campeões da Libertadores

    ver detalhes
  • Léo Santos (à dir.) deixou atividade mais cedo por conta de bolhas nos pés; Paulo Roberto foi testado na zaga

    Zagueiro deixa treino e faz Carille improvisar nesta quinta-feira; veja escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • O meia Régis, do Bahia, recebeu elogios do técnico Fábio Carille

    Corinthians prioriza reforço para a zaga, e dispensa indicação por meia do Bahia

    ver detalhes
  • Sem oportunidades, Bruno Paulo está próximo de deixar o Corinthians

    Fora dos planos do Corinthians, Bruno Paulo negocia com time pernambucano

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes