Vitória 'tira o pé' em preparação contra Corinthians; veja provável escalação

Vitória 'tira o pé' em preparação contra Corinthians; veja provável escalação

Por Meu Timão

Rival do Timão teve treinamento leve neste sábado

Rival do Timão teve treinamento leve neste sábado

Foto: Divulgação/ECV

O Vitória teve um sábado leve em meio à sua preparação para a partida contra o Corinthians, nesta segunda-feira, na Arena em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro. Em vez do tradicional coletivo em campo reduzido, o técnico Vagner Mancini conduziu um trabalho de posse de bola sem exigir muito de seus jogadores.

A atividade sem a intensidade esperada às vésperas de um jogo ante o Timão tem explicação. A equipe baiana vem de uma sequência de partidas exaustiva na temporada, além de atividades consideradas de alta carga nos últimos dias. Por isso, o departamento de fisiologia do clube aconselhou Mancini a comandar um treino de movimentação com bola.

O volante Willian Farias e o atacante Marinho realizaram exercícios sob o comando dos fisiologistas do Vitória, enquanto o zagueiro Kanu, antes dúvida, participou do expediente no gramado normalmente. O elenco baiano volta a treinar neste domingo, sem a presença da imprensa, antes de embarcar para São Paulo, local do duelo válido pela 21ª rodada do Brasileirão.

Se mantiver a base do Vitória dos últimos jogos, Mancini mandará a campo a seguinte escalação: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Ramon, Kanu (Victor Ramos) e Diego Renan; Willian Farias, Cárdenas, Amaral (Marcelo); Marinho, Vander e Kieza.

O Timão, por sua vez, deve ter duas modificações para o embate desta segunda-feira. O meia Giovanni Augusto e o atacante André devem dar lugar a Elias, que retorna de suspensão, e Guilherme. Dessa maneira, Rodriguinho atuará como meia de criação. A bola rola a partir das 20h (de Brasília).

Cauteloso – Prestes a enfrentar o Corinthians, o técnico Vagner Mancini adotou cautela ao falar sobre o gramado da Arena. Embora o campo alvinegro seja referência no futebol brasileiro, o treinador da equipe baiana pediu atenção aos seus jogadores em relação à irrigação da cancha.

Veja Mais:

  • Roberto de Andrade assumiu presidência do Corinthians em fevereiro de 2015 e segue até 2018

    Conselheiros barram votação do impeachment, e Roberto de Andrade segue presidente do Corinthians

    ver detalhes
  • Votação do impeachment no Parque São Jorge

    Confira em tempo real a votação do impeachment de Roberto de Andrade

    ver detalhes
  • Rodriguinho deve ser uma das opções para o Corinthians no BR-17

    Corinthians tem Chape e clássicos logo no começo; veja a tabela completa do BR-17

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade pode ser afastado nesta segunda-feira

    Linha do tempo e opiniões de conselheiros: tudo sobre o tema impeachment no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes