Vitória 'tira o pé' em preparação contra Corinthians; veja provável escalação

Vitória 'tira o pé' em preparação contra Corinthians; veja provável escalação

Por Meu Timão

Rival do Timão teve treinamento leve neste sábado

Rival do Timão teve treinamento leve neste sábado

Foto: Divulgação/ECV

O Vitória teve um sábado leve em meio à sua preparação para a partida contra o Corinthians, nesta segunda-feira, na Arena em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro. Em vez do tradicional coletivo em campo reduzido, o técnico Vagner Mancini conduziu um trabalho de posse de bola sem exigir muito de seus jogadores.

A atividade sem a intensidade esperada às vésperas de um jogo ante o Timão tem explicação. A equipe baiana vem de uma sequência de partidas exaustiva na temporada, além de atividades consideradas de alta carga nos últimos dias. Por isso, o departamento de fisiologia do clube aconselhou Mancini a comandar um treino de movimentação com bola.

O volante Willian Farias e o atacante Marinho realizaram exercícios sob o comando dos fisiologistas do Vitória, enquanto o zagueiro Kanu, antes dúvida, participou do expediente no gramado normalmente. O elenco baiano volta a treinar neste domingo, sem a presença da imprensa, antes de embarcar para São Paulo, local do duelo válido pela 21ª rodada do Brasileirão.

Se mantiver a base do Vitória dos últimos jogos, Mancini mandará a campo a seguinte escalação: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Ramon, Kanu (Victor Ramos) e Diego Renan; Willian Farias, Cárdenas, Amaral (Marcelo); Marinho, Vander e Kieza.

O Timão, por sua vez, deve ter duas modificações para o embate desta segunda-feira. O meia Giovanni Augusto e o atacante André devem dar lugar a Elias, que retorna de suspensão, e Guilherme. Dessa maneira, Rodriguinho atuará como meia de criação. A bola rola a partir das 20h (de Brasília).

Cauteloso – Prestes a enfrentar o Corinthians, o técnico Vagner Mancini adotou cautela ao falar sobre o gramado da Arena. Embora o campo alvinegro seja referência no futebol brasileiro, o treinador da equipe baiana pediu atenção aos seus jogadores em relação à irrigação da cancha.

Veja Mais:

  • Cássio (à dir.) foi apresentado como reforço do Corinthians ao lado de Felipe, hoje no Porto

    'Nunca me imaginei jogando no Corinthians': Cássio conta bastidores da chegada ao Timão

    ver detalhes
  • Torcedores seguem se associando ao Corinthians

    Em nova atualização do Fiel Torcedor, número de sócios do Corinthians segue crescendo

    ver detalhes
  • Arena Corinthians pode ser palco de torneio de pré-temporada em 2018

    Copa-2018 e troca de gramado deixam Corinthians cauteloso sobre torneio de pré-temporada na Arena

    ver detalhes
  • Gil e Felipe estão entre as vendas mais caras da equipe de 2016

    Jovem que atuou 17 minutos pelo Flamengo rende mais que todas as vendas do Corinthians em 2016

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes