Corinthians adota nova postura para a compra de Gustavo, do Criciúma

Corinthians adota nova postura para a compra de Gustavo, do Criciúma

Por Meu Timão

112 mil visualizações 317 comentários Comunicar erro

Gustavo deve ser anunciado pelo Timão nos próximos dias

Gustavo deve ser anunciado pelo Timão nos próximos dias

Divulgação/criciumaec.com.br

sem contar com as opções de Luciano e André para o ataque, o Corinthians corre contra o tempo para não ficar com um baixo número de jogadores no setor ofensivo. Com o desfecho muito perto, tanto de Luciano, quanto na negociação por André, o diretor adjunto de futebol do clube, Eduardo Ferreira, foi à Santa Catarina para ajustar os últimos detalhes e selar a contratação do atacante Gustavo, do Criciúma, segundo o Lance!.

Alvo do Corinthians desde o início de julho, o jogador chamou atenção do clube depois de seu rendimento de destaque na Série B do Campeonato Brasileiro. Com 11 gols marcados até o momento, o camisa 9 do Criciúma apresenta o melhor aproveitamento na relação da artilharia do torneio ao lado de Nenê, do Vasco.

Além disso, o técnico Cristóvão Borges já revelou abertamente a necessidade de contar com mais um centroavante para o atual elenco, fato que ainda não foi concretizado desde sua chegada. Agora com as saídas de Luciano, rumo ao Leganés-ESP, e André, para o Sporting-POR, a prioridade pela compra de Gustavo aumentou ainda mais.

Sondado pelo Timão, o atacante de 22 anos teve seu passe no valor fixado em R$ 12 milhões, número que assustou a diretoria corinthiana. Porém, a partir da atual situação do clube, o Corinthians estaria disposto a negociar valores alternativos por uma porcentagem menor dos direitos de Gustavo.

A partir da reunião de Eduardo Ferreira junto a Jaime Dal Farra, presidente do Criciúma, além de outros dirigentes do clube catarinense, há uma enorme possibilidade do anúncio da nova contratação corinthiana ser realizada nas próximas horas.

Com Luciano e André separados do elenco, ambos que apresentaram atuações discretas na temporada, o Timão entra em campo nesta segunda-feira, quando recebe o Vitória, às 20h, na Arena Corinthians, em duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Somando 34 pontos, a equipe comandada pelo técnico Cristóvão Borges faz a sexta melhor campanha.

Veja Mais:

  • Carille retornou da Arábia Saudita para assumir o Corinthians em 2019

    Com festa da Fiel, Carille desembarca no Brasil e fala pela primeira vez sobre retorno ao Timão

    ver detalhes
  • Sornoza fez boa temporada no Fluminense; meia já foi finalista da Libertadores com o Independiente del Valle

    Sem envolver jogadores, Corinthians e Fluminense chegam a acordo por transferência de Sornoza

    ver detalhes
  • Corinthians já anunciou cinco reforços para 2019

    Com Ramiro, Corinthians se torna clube da Série A com mais contratações para 2019

    ver detalhes
  • Contratação de Ramiro foi aprovada pela torcida do Corinthians

    Torcida do Corinthians aprova contratação de Ramiro em enquete avassaladora

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes