Corinthians conquistava o troféu Ramón de Carranza há 20 anos

Corinthians conquistava o troféu Ramón de Carranza há 20 anos

Por Meu Timão

Camisa 7 marcou duas vezes na decisão

Camisa 7 marcou duas vezes na decisão

Foto: Divulgação/Corinthians

Há exatos 20 anos, no dia 24 de agosto de 1996, o Corinthians venceu o Bétis pelo placar de 2 a 0 e conquistou o troféu Ramón de Carranza, na Espanha. Com dois gols do ídolo Marcelinho Carioca, o Timão superou a equipe espanhola na grande final e garantiu mais uma conquista internacional em sua galeria de troféus.

Na partida que antecedeu a decisão, no dia 23 de agosto, o Corinthians enfrentou o Cádiz, clube que sediou o torneio, e venceu por 2 a 0 a partir dos gols marcados por Alex Rossi e Alcindo. Na outra semifinal, o Bétis despachou o Atlético Celaya, do México, e assegurou um lugar na disputa pelo título assim como o Timão.

Mesmo atuando longe do Brasil, o Timão não se intimidou com o clube espanhol e implementou seu ritmo de jogo desde os minutos iniciais, a exemplo da partida anterior, diante do Cádiz. Logo aos 16 minutos de bola rolando, Marcelinho Carioca inaugurou o marcador depois completar o cruzamento proveniente da jogada individual de Souza, 1 a 0.

O segundo e último gol corinthiano que decretou o placar final veio aos dois minutos do segundo tempo, novamente com o camisa 7. O Pé de Anjo, como é conhecido pela Fiel, mais uma vez, atento nas jogadas ofensivas, recebeu o passe de Alex Rossi durante contra-ataque corinthiano e marcou seu segundo gol na partida.

Comandada pelo técnico Valdyr Espinosa, a equipe formada por Ronaldo; Vilamayor, Célio Silva, Henrique e Sylvinho; Bernardo, Marcelinho Paulista, Marcelinho Carioca e Souza; Alcindo e Alex Rossi, resistiu aos ataques do Bétis até o apito final e sagrou-se campeã do troféu Ramón de Carranza.

Veja Mais:

  • Oferta do Corinthians por Drogba ganha concorrência milionária do Canadá

    [Marco Bello] Oferta do Corinthians por Drogba ganha concorrência milionária do Canadá

    ver detalhes
  • Arena Corinthians receberá a Ferroviária (dia 1/2), quarta, 21h45, por imposição da FPF

    FPF impõe data, horário e até adversário de amistoso, e causa irritação geral no Corinthians

    ver detalhes
  • Jadson não deve demorar a decidir onde irá jogar em 2017

    Pré-temporada e 'medo' de leilão: por que Jadson tem pressa em definir seu próximo clube

    ver detalhes
  • Arena Corinthians deve receber dois amistosos antes do Paulistão

    Corinthians e Peñarol conversam por amistoso na Arena

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes