Corinthians conquistava o troféu Ramón de Carranza há 20 anos

Corinthians conquistava o troféu Ramón de Carranza há 20 anos

Por Meu Timão

Camisa 7 marcou duas vezes na decisão

Camisa 7 marcou duas vezes na decisão

Foto: Divulgação/Corinthians

Há exatos 20 anos, no dia 24 de agosto de 1996, o Corinthians venceu o Bétis pelo placar de 2 a 0 e conquistou o troféu Ramón de Carranza, na Espanha. Com dois gols do ídolo Marcelinho Carioca, o Timão superou a equipe espanhola na grande final e garantiu mais uma conquista internacional em sua galeria de troféus.

Na partida que antecedeu a decisão, no dia 23 de agosto, o Corinthians enfrentou o Cádiz, clube que sediou o torneio, e venceu por 2 a 0 a partir dos gols marcados por Alex Rossi e Alcindo. Na outra semifinal, o Bétis despachou o Atlético Celaya, do México, e assegurou um lugar na disputa pelo título assim como o Timão.

Mesmo atuando longe do Brasil, o Timão não se intimidou com o clube espanhol e implementou seu ritmo de jogo desde os minutos iniciais, a exemplo da partida anterior, diante do Cádiz. Logo aos 16 minutos de bola rolando, Marcelinho Carioca inaugurou o marcador depois completar o cruzamento proveniente da jogada individual de Souza, 1 a 0.

O segundo e último gol corinthiano que decretou o placar final veio aos dois minutos do segundo tempo, novamente com o camisa 7. O Pé de Anjo, como é conhecido pela Fiel, mais uma vez, atento nas jogadas ofensivas, recebeu o passe de Alex Rossi durante contra-ataque corinthiano e marcou seu segundo gol na partida.

Comandada pelo técnico Valdyr Espinosa, a equipe formada por Ronaldo; Vilamayor, Célio Silva, Henrique e Sylvinho; Bernardo, Marcelinho Paulista, Marcelinho Carioca e Souza; Alcindo e Alex Rossi, resistiu aos ataques do Bétis até o apito final e sagrou-se campeã do troféu Ramón de Carranza.

Veja Mais:

  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes