Após novo escândalo, diretor da base do Corinthians deixa cargo
Por Meu Timão
57 mil visualizações 220 comentários Comunicar erro

Da esquerda para direita: Onofre, André Luiz, Ronaldo e Donato
Divulgação
Após mais um escândalo envolvendo as categorias de base do Corinthians, José Onofre de Souza Almeida não é mais o diretor geral da base do Timão. O dirigente se desligou do cargo nesta quarta-feira. A informação é do GloboEsporte.com.
O desligamento foi feito por meio de uma carta. O dirigente estava no cargo desde fevereiro do ano passado, quando Roberto de Andrade assumiu a presidência do Timão. Antes dele, Fernando Alba era o responsável pelas categorias de base alvinegra.
José Onofre deixa o cargo uma semana depois de mais um caso polêmico envolvendo a base do Corinthians ser revelado na imprensa. O clube contratou um jogador em maio deste ano, para a equipe Sub-17, que havia sido reprovado nos exames anteriormente.
Foi justamente José Onofre de Souza Almeida que assinou a contratação do jovem. No relatório do seu teste, assinado pelo técnico Márcio Zanardi, o jogador não foi considerado apto a intregar o elenco do Timão.
Antes deste caso, Onofre também esteve envolvido no escândalo com o jovem Alyson, também do Sub-17. Um empresário americano acusou o Corinthians de ter sido enganado em uma negociação envolvendo o jogador. O caso foi apurado pelo Comitê de Ética do Conselho Deliberativo do clube, mas foi arquivado por falta de provas.