Zé Elias dispara contra a diretoria do Corinthians e faz pedido

Zé Elias dispara contra a diretoria do Corinthians e faz pedido

Por Meu Timão

Zé Elias analisou a postura da diretoria corinthiana em transferências

Zé Elias analisou a postura da diretoria corinthiana em transferências

Foto: Reprodução/ESPN Brasil

O ex-jogador, Zé Elias, volante promovido das categorias de base do Corinthians nos anos 90 e atualmente comentarista esportivo dos canais ESPN, se manifestou a respeito da conduta da diretoria corinthiana nos últimos anos em transferências. Na visão de Zé Elias, a linha de trabalho construída a partir de contratações no clube está equivocada, além disso, o ex-jogador também pediu mais oportunidades para jogadores revelados no Timão.

“O Bruno Henrique, no último treino que eu fui no Corinthians antes de sair da Libertadores, eu já fiquei sabendo que ele tinha retirado o passaporte italiano e que ele sairia. Naquele dia eu já fiquei sabendo. E, o que o Corinthians faz com o Maycon? Empresta. Dá prioridade para o Willians e para o Cristian. O jogador não tem culpa de estar ali, a culpa é de quem contratou”, declarou durante o programa Bate-Bola, da ESPN.

Conforme mencionado por Zé Elias, Bruno Henrique deve deixar o clube nos próximos dias. O volante, titular absoluto neste ano, recebeu uma proposta do Palermo, da Itália, e acerta os últimos detalhes da transferência. Além do camisa 25, outro jogador também foi mencionado por Zé Elias. Contratado no início da temporada, André marcou apenas seis gols na atual temporada e, recentemente, foi comprado pelo Sporting, de Portugal.

“Deram R$ 4 milhões para o André de luvas e R$ 350 mil por mês. Precisaria gastar tanto para pegar um jogador como o Marco Rubén do Rosário Central? E o Ábila, quanto ele ganha no Cruzeiro? É a característica que o Corinthians precisa, um jogador de área, forte fisicamente. Cadê o departamento de inteligência? Cadê o planejamento com as categorias de base, se gasta milhões, mas prefere emprestar os jogadores e investir em atletas de fora?”, acrescentou.

Insatisfeito com a conduta dos dirigentes corinthianos, Zé Elias também fez uma análise das contratações e reiterou o pedido pela utilização em jovens jogadores revelados nas categorias de base do clube.

“Vai contratar o Jean do Paraná, mas você descarta Marciel e Maycon? Cadê os meninos, o Léo Jabá, o Isaac? O time do Corinthians não coloca a base para jogar, tem medo. A experiência no futebol só ganha jogando. O Maycon foi para a Ponte Ponte. Vai amadurecer? Sim, só que é diferente do Corinthians. Errar na Ponte é diferente de errar no Corinthians. São situações que eu, particularmente, não consigo entender a diretoria do Corinthians”, completou.

Prestes a anunciar as contratações do atacante Gustavo, do Criciúma, além do volante Jean, do Paraná Clube, como peças de reposição pelas baixas no elenco, a equipe comandada pelo técnico Cristóvão Borges soma 37 pontos e faz a terceira melhor campanha do Campeonato Brasileiro. O Timão volta a campo neste sábado, quando enfrenta a Ponte Preta, às 16h, no estádio Moisés Lucarelli.

Veja Mais:

  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes
  • Leandro Damião pode trocar Flamengo pelo Corinthians em 2017

    Corinthians inicia conversas por centroavante do Flamengo, diz portal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes