Corinthians emite nota oficial sobre saída de diretor da base

Corinthians emite nota oficial sobre saída de diretor da base

Por Meu Timão

Gestão de Roberto de Andrade ganhou nova polêmica envolvendo categorias de base

Gestão de Roberto de Andrade ganhou nova polêmica envolvendo categorias de base

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians, enfim, se movimentou a respeito das polêmicas envolvendo suas categorias de base. Nesta quarta-feira, o clube divulgou uma nota oficial em seu site confirmando a saída de José Onofre de Souza Almeida, que teve o nome ligado à contratação de um garoto avaliado como “ruim” em teste técnico, do cargo de diretor das divisões menores.

O desligamento do dirigente veio à tona no início da tarde. Onofre foi o responsável por firmar contrato com um jogador de 17 anos considerado “sem condições de fazer parte da categoria sub-17” do Corinthians. A avaliação foi realizada pelo técnico Márcio Zanardi, que levou o time ao título da Copa do Brasil da categoria recentemente.

Em nota, o Timão agradeceu os serviços prestados pelo cartola, mas não informou os motivos pelos quais o mesmo entregou o cargo. Além de Onofre, os assessores do diretor, que não tiveram seus nomes divulgados, também se desligaram da agremiação. A publicação acrescenta ainda que o presidente Roberto de Andrade ainda não definiu os substitutos.

Menos de um mês após o arquivamento do “caso Alyson”, um novo escândalo envolvendo a base do Corinthians ganhou repercussão na imprensa esportiva. Um meia-atacante, que teve o nome preservado, foi avaliado por Zanardi em 13 requisitos, como princípios de ataque, comportamento técnico-tático, características de jogo, entre outros. Em dez deles, o jovem atleta foi apontado como “ruim”, e três como “regular” – nenhum “bom” ou “ótimo”.

Apesar da reprovação do comandante, o Corinthians firmou contrato com o garoto, o qual teve o registro divulgado no site da Federação Paulista de Futebol. O aval para a assinatura do vínculo foi dado pelo então diretor da base do Timão, José Onofre. Ele ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Leia a nota do Corinthians na íntegra

O diretor do Departamento de Formação de Atletas do Corinthians, José Onofre de Souza Almeida, deixou o cargo nesta quarta-feira (24). Os assessores do diretor no departamento também deixaram seus cargos.

O Presidente agradece os serviços prestados por Onofre e seus assessores no Corinthians. A presidência ainda não definiu os substitutos para o posto de diretor e assessores.

Veja Mais:

  • Artilheiro do Brasileirão, Jô pode levar novo gancho do STJD

    Jô e Clayson, do Corinthians, voltam a ser julgados no STJD

    ver detalhes
  • Antonio Roque Citadini é candidato da oposição à presidência do Timão

    Em defesa à Arena, Citadini lembra crime fiscal de Andrés: 'Arrebentou com as finanças'

    ver detalhes
  • Pablo foi campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians em 2017

    Corinthians volta a negociar com Pablo e pode contratá-lo para 2018, diz portal

    ver detalhes
  • Vasconcelos deve ter contrato estendido com o Timão até o fim de 2019

    Corinthians prepara extensão de contrato a artilheiro da Copinha

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes