Corinthians completa um ano sem derrotas na Arena Corinthians

Corinthians completa um ano sem derrotas na Arena Corinthians

Por Meu Timão

Na Arena, o Corinthians não perde há um ano

Na Arena, o Corinthians não perde há um ano

Foto: Instagram/Bruno Teixeira Rolo

Inaugurada no ano de 2014, a Arena Corinthians, tão sonhada casa corinthiana, sustenta números que fazem jus à força do Timão como mandante. E, nesta sexta-feira, um dos grandes pontos que provam a supremacia do Corinthians diante da Fiel completa um ano, tendo em vista que a última derrota no clube em seu estádio aconteceu no dia 26 de agosto de 2015.

Na ocasião, em partida válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Corinthians enfrentou o Santos. Derrotado na Vila Belmiro por 2 a 0 no duelo de ida, o Timão, sob o comando do técnico Tite, foi a campo precisando reverter a vantagem para se manter vivo na disputa pela competição de mata-mata.

Entretanto, o Corinthians mais uma vez não conseguiu realizar uma boa apresentação e, diante de mais de 37 mil pagantes em Itaquera, acabou superado pelo placar de 2 a 1, resultado que marcou a eliminação na Copa do Brasil. Desde então, o Timão atuou no estádio por mais 33 vezes e não foi derrotado, com o retrospecto de 27 vitórias e seis empates durante o período de invencibilidade.

Em 2016, apesar das dificuldades de entrosamento da equipe e adaptação dos novos contratados após o desmanche no elenco hexacampeão brasileiro, o Corinthians ainda é dono de um expressivo rendimento em Itaquera. Na atual temporada, em 23 jogos disputados, o Timão saiu de campo vitorioso em 18 oportunidades e empatou apenas cinco vezes, o que representa um aproveitamento de 86,11%.

Desde a inauguração da Arena Corinthians, presente na Copa do Mundo de 2014 e também nos Jogos Olímpicos Rio 2016, o Timão entrou em campo por 77 vezes no estádio, e conquistou 56 vitórias contando com o apoio da Fiel.

Veja Mais:

  • Torcida do Corinthians fez festa no estádio do Racing

    Fotógrafo registra vídeo sensacional no meio da torcida do Corinthians no estádio do Racing

    ver detalhes
  • Homero transformou bandeira invertida em taça da Libertadores nas costas de Edinho

    21 anos após erro de tatuador, corinthiano fecha costas com lembranças épicas da Libertadores

    ver detalhes
  • Carille vai mudar rotina do Timão e tirar concentração do CT

    Pela primeira vez em seis anos, Corinthians deixa CT para se concentrar ao lado do Morumbi

    ver detalhes
  • Parte do elenco Sub-20 permanecerá no Brasil

    Em próxima data FIFA, Corinthians Sub-20 viaja para a Espanha e enfrenta Deportivo La Coruña

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes