Sem poder usar reforços, Cristóvão tem quatro desfalques confirmados para estreia na Copa BR

Sem poder usar reforços, Cristóvão tem quatro desfalques confirmados para estreia na Copa BR

80 mil visualizações 87 comentários Comunicar erro

Cristóvão terá de 'quebrar a cabeça' para montar Corinthians diante do Fluminense

Cristóvão terá de 'quebrar a cabeça' para montar Corinthians diante do Fluminense

Vinícius Souza/Meu Timão

Embora sua atenção esteja voltada à Ponte Preta, adversário deste sábado, Cristóvão Borges tem motivos de sobra para se preocupar em relação à estreia do Corinthians na Copa do Brasil. Já sem contar com Bruno Henrique, Luciano e André, negociados nesta semana, o treinador tem quatro desfalques confirmados para o duelo com o Fluminense da próxima quarta-feira.

Do quarteto, a principal ausência será a de Fagner, titular da lateral direita do Timão. O jogador foi convocado pelo técnico Tite para os jogos da Seleção Brasileira contra Equador e Colômbia, nos dias 1º e 6 de setembro, respectivamente, válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Líder do elenco e um dos capitães de Cristóvão, o camisa 23 deve se apresentar à delegação no domingo.

Outros dois problemas são Guilherme Arana e Ángel Romero, hoje considerados reservas. O lateral-esquerdo de 19 anos foi chamado para disputar dois amistosos pela equipe sub-20 do Brasil diante da Inglaterra, enquanto o atacante paraguaio defenderá sua seleção frente a Chile e Uruguai, também pelas Eliminatórias.

O último desfalque é Léo Santos, promovido recentemente das categorias de base. Apesar de ainda não ter estreado no time principal do Corinthians, o zagueiro foi um dos nomes reivindicados por Tite para seu primeiro período de treinos no comando da Seleção. O jovem beque e outros quatro garotos integrarão a preparação canarinho para as partidas das Eliminatórias.

Soma-se ainda o fato de o volante Jean e o atacante Gustavo, reforços do Timão anunciados nesta quinta-feira à tarde, estarem impossibilitados de entrarem em campo na Copa do Brasil. Os dois atuaram por Paraná e Criciúma na edição 2016 do torneio, e como manda o regulamento, não podem jogar por outro clube.

Ainda assim, os quatro citados acima podem estar à disposição de Cristóvão para o confronto decisivo das oitavas de final. O embate a ser realizado na Arena Corinthians está marcado apenas para 21 de setembro.

Terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, o Timão volta a treinar no CT Joaquim Grava na tarde desta quinta, sem a presença da imprensa. O técnico Cristóvão Borges fará o primeiro trabalho técnico com os titulares visando a partida ante a Ponte Preta, sábado, às 16h (de Brasília), em Campinas.

Veja Mais:

  • Tem clássico! Timão e São Paulo decidem na terça vaga à semifinal da Copa RS

    Corinthians faz clássico contra São Paulo nas quartas da Copa RS

    ver detalhes
  • Rosenberg chamou Leila Pereira de 'imperadora' do Palmeiras e ironizou Allianz: 'Pneu deitado'

    Diretor do Corinthians ironiza Palmeiras e diz que 'Fiel não aceitaria imperadora'

    ver detalhes
  • Corinthians e Internacional se enfrentaram pela liderança do Grupo B da Copa RS

    Corinthians vai bem, mas cede empate para Internacional e deixa escapar liderança na Copa RS

    ver detalhes
  • 'Não sei por que fazem tanto romance em torno disso', declarou Rosenberg sobre dívida pela Arena

    Rosenberg atualiza dívida do Corinthians pela Arena: 'Na pior das hipóteses, deve R$ 650 milhões'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes