Cristóvão fecha treino, mas indica mudanças no time para enfrentar a Ponte Preta

Cristóvão fecha treino, mas indica mudanças no time para enfrentar a Ponte Preta

'Dono da vez' - Destaque contra o Vitória, Marlone deve ganhar espaço no time que encara a Ponte Preta

'Dono da vez' - Destaque contra o Vitória, Marlone deve ganhar espaço no time que encara a Ponte Preta

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Enquanto Paulinho, Renato Augusto e Neymar treinavam em campo ao lado, o elenco do Corinthians voltou aos trabalhos no CT Joaquim Grava na tarde desta quinta-feira. E embora a atividade técnica tenha contado, pela primeira vez na semana, com a participação dos jogadores titulares – exceto Marquinhos Gabriel –, Cristóvão Borges não permitiu a cobertura da imprensa. No entanto, ele já indica duas mudanças na equipe.

A primeira delas é a entrada de Cristian na vaga de Bruno Henrique, liberado na última terça-feira para acertar sua transferência ao Palermo, da Itália. O camisa 16, que chegou a atuar como titular antes de sofrer uma lesão muscular na coxa esquerda, é o principal candidato a assumir a função de cabeça de área do Timão.

Outro prestes a ganhar espaço sob o comando de Cristóvão é Marlone. Dono de um gol na virada sobre o Vitória por 2 a 1, o meia-atacante deve, enfim, deixar a condição de suplente. Nesta quinta, porém, não foi Ángel Romero, provável novo reserva, a ficar fora da formação testada, mas Marquinhos Gabriel.

O armador, artilheiro do Corinthians no Campeonato Brasileiro com cinco gols, não participou do treinamento. O jogador foi liberado pela diretoria alvinegra para resolver problemas particulares e, a princípio, não preocupa para a partida contra a Ponte Preta, sábado, às 16h (de Brasília), em Campinas. Dessa maneira, Romero é o escolhido para ocupar o banco.

Se Cristóvão não promover alterações fora do planejado, o Timão irá a campo na seguinte escalação: Cássio; Fagner, Yago, Fabián Balbuena e Uendel; Cristian e Elias; Marlone, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel (Ángel Romero); Guilherme.

Terceiro colocado do Brasileirão, o Corinthians tem treinamento marcado para a manhã desta sexta-feira, o último antes de viajar para Campinas. A tendência é de que a imprensa tenha acesso apenas aos primeiros 15 minutos dos trabalhos no CT Joaquim Grava, estratégia rotineira desde que Cristóvão chegou ao clube, no dia 20 de junho.

Veja Mais:

  • Pablo foi campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians em 2017

    Corinthians volta a negociar com Pablo e pode contratá-lo para 2018, diz portal

    ver detalhes
  • Kazim não deve permanecer no Corinthians em 2018

    Corinthians quer definir destino de Kazim nos próximos dias; chegada de Dutra deve atrapalhar turco

    ver detalhes
  • Fellipe Bastos pode ser emprestado para outro clube em 2018

    Com chegada de reforço, Corinthians estuda empréstimo de Fellipe Bastos

    ver detalhes
  • Minds Idiomas segue na manga da camisa corinthiana em 2018

    Com até bolsa de estudos a jogadores, Corinthians renova com patrocinador para manga da camisa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes