Com escassez de volantes, Corinthians reencontra Maycon em jogo contra Ponte Preta

Com escassez de volantes, Corinthians reencontra Maycon em jogo contra Ponte Preta

Por Meu Timão

4.4 mil visualizações 61 comentários Comunicar erro

Maycon está emprestado para a Ponte Preta até o final do ano

Maycon está emprestado para a Ponte Preta até o final do ano

Divulgação

O duelo deste sábado, diante da Ponte Preta, marca o reencontro do volante Maycon com o Corinthians. Emprestado à equipe de Campinas, o jovem de 19 anos, visto como uma das principais promessas pela diretoria corinthiana, enfrenta o Timão justamente em um momento que o clube sofre com a escassez de volantes em seu elenco.

Sem Bruno Henrique, que deixou o clube nesta semana para acertar sua transferência ao Palermo, da Itália, somente três volantes foram relacionados para a partida em Campinas. Com a vaga de Elias na equipe titular praticamente assegurada, Cristian e Camacho disputam o lugar deixado por Bruno Henrique - entretanto, o primeiro deles, deve começar jogando.

Além dos três jogadores do setor já mencionados, o Timão também conta com o volante Willians em seu elenco, emprestado pelo Cruzeiro até o final da temporada em negociação que envolveu o jovem Marciel, assim como Maycon, visto como promessa do clube. Jean, apresentado nesta sexta-feira, é outro volante de ofício, porém ainda não possui sua situação regularizada junto à CBF.

Concentrado no próximo desafio, o técnico Cristóvão Borges falou sobre a expectativa para o duelo e projetou mais uma atuação consistente da equipe. “Adversário difícil, complicado, que tem muita aplicação naquilo que se propõe a fazer. Por essa nossa maneira de jogar, esperamos desenvolver bem o jogo lá em Campinas. Eles têm marcação forte, bom contra-ataque. Sabemos de tudo isso, mas esperamos que nossa equipe evolua. Gostei muito do último jogo”, disse.

Sem espaço no elenco no primeiro semestre da temporada, Maycon foi emprestado à Ponte Preta até o final do ano. Titular absoluto devido à sua qualidade, o volante já acumula nove partidas pelo clube de Campinas.

Corinthians e Ponte Preta se enfrentam às 16h, no estádio Moisés Lucarelli, em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Somando 37 pontos, o Timão ocupa o terceiro lugar na classificação.

Veja Mais:

  • Treinador Fábio Carille durante treino desta segunda-feira no CT Joaquim Grava

    Carille aumenta números monstruosos e reforça marca: é o rei dos clássicos no Corinthians

    ver detalhes
  • Comissão de arbitragem da FPF não viu falta de Love no goleiro Tiago Volpi

    Comissão da FPF enxerga dois erros e dois acertos da arbitragem do Majestoso; não haverá punição

    ver detalhes
  • Jadson e Carille conversam durante treino no CT Joaquim Grava

    Fortalecimento tira Jadson de combate no Corinthians por cerca de 15 dias

    ver detalhes
  • Corinthians recebe o Avenida pela Copa do Brasil na Arena

    Copa do Brasil, Paulistão e jornada dupla no vôlei: a agenda do Timão na semana

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes