Elias volta a ser alvo da torcida; volante culpa expulsão por derrota

Elias volta a ser alvo da torcida; volante culpa expulsão por derrota

Por Meu Timão

Depois de protestar no Parque São Jorge, torcida voltou a criticar Elias

Depois de protestar no Parque São Jorge, torcida voltou a criticar Elias

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Alvo da torcida do Corinthians em recente protesto no Parque São Jorge, o volante Elias voltou a ser criticado explicitamente por parte da Fiel neste sábado, após a derrota da equipe alvinegra para a Ponte Preta por 2 a 0. Ao término do duelo, o camisa 7 foi o único jogador a ser cobrado pelos corinthianos presentes no Moisés Lucarelli.

Elias foi titular na partida, mas, assim como os outros atletas que iniciaram, teve atuação abaixo do esperado. Sem Bruno Henrique, vendido ao Palermo (ITA), o Corinthians perdeu o poderio de marcação e viu a Ponte Preta ser superior durante os 90 minutos. A situação se tornou agravante quando Balbuena puxou o atacante Roger pela camisa em jogada de ataque e acabou expulso.

Após o apito final, de cabeça quente, Elias analisou de forma curta o desempenho do então terceiro colocado em Campinas. “A gente não quer perder, mas temos que analisar a partida. Jogar aqui é difícil, ainda mais com um a menos. (A expulsão) muda a partida, muda a forma de jogar. Ainda conseguimos segurar uns 15 minutos. Temos que levantar a cabeça”, disse Elias.

“Mesmo assim, conseguimos segurar a pressão por 15 minutos. É levantar a cabeça, continuar trabalhando pra merecer vencer”, completou o jogador.

Além de Elias, diretores do Timão presentes nas tribunas do Moisés Lucarelli também foram cobrados pela torcida. A equipe do Parque São Jorge volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Fluminense, pela estreia na Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    ver detalhes
  • Chapecoense está na Libertadores de 2017; Corinthians segue lutando por vaga

    Conmebol confirma título à Chape, e Libertadores-2017 terá ao menos oito brasileiros

    ver detalhes
  • Wladimir tem 805 jogos com a camisa do Corinthians em seu currículo

    Invasão Corinthiana, impeachment de Andrade e tragédia da Chape: bate-papo com Wladimir

    ver detalhes
  • Muricy atualmente trabalha como comentarista no SporTV

    Corinthians convidou Muricy Ramalho para ocupar cargo na base

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Poliane

    Ranking: 95ª

    Poliane 284 comentários

    por @poliane.ccb

    Sério? Eu já vi o Corinthians ganhar com 2 jogadores a menos, não vem com esse papo do crl não, faltou foi vontade, e eu nem me refiro ao placar em si. Perder faz parte, mais o que eu vi mesmo, foi só a Ponte jogando eu nem reparei que tinha outro time em campo.

  • Foto do perfil de Marcos

    Ranking: 1661º

    Marcos 356 comentários

    por @marcos.aragao

    Elias? Vendem um time inteiro, não tem ataque, treinador fraco, diretoria corrupta
    e a culpa é do Elias?

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 2º

    Paulo 31516 comentários

    323º. por @paulo.tertuliano

    A torcida-cliente tomou conta das arquibancadas e redes sociais.

    Foto do perfil de Fábio

    Fábio 998 comentários

    28/08/2016 às 21h52 por @fabiomcbaltz

    Com certeza. Algumas pessoas perderam a noção da diferença entre TORCEDOR de futebol e ESPECTADOR de futebol. Até acho que parte da responsabilidade desse processo é dos preços mais altos. Normalmente classe média é mais reclamona mesmo. Hahahaha

  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 2º

    Paulo 31516 comentários

    322º. por @paulo.tertuliano

    Disse tudo.

    Foto do perfil de Fábio

    Fábio 998 comentários

    28/08/2016 às 21h56 por @fabiomcbaltz

    Teve o Andrade campeão pelo Flamengo e SÓ. Pessoas dirão que Luxembrugo é negro e etc e tal. Nessa hora todo mundo acha bonito ser negro. Todo mundo se assume negro. Depois da providencia federal do governo dos últimos anos então, aumentou ainda mais, porque brasileiro adora ser "esperto".
    Levar tapa na cara da policia e ser enquadrado sem motivo na rua, que é bom, ninguém quer ou é.

  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 2º

    Paulo 31516 comentários

    321º. por @paulo.tertuliano

    Eu não teria contratado ele.

    Foto do perfil de Bruno

    Bruno 287 comentários

    29/08/2016 às 00h08 por @bruno1207

    Eu sou um dos que mas apoia ele, desde o começo do ano. Não vejo ele como craque mas com muito potencial, e só da oportunidades...

  • Foto do perfil de Marcos

    Ranking: 1661º

    Marcos 356 comentários

    320º. por @marcos.aragao

    Ele não é meu ídolo, mas não acho que ele seja mais culpado que os outros.

    Foto do perfil de jorge

    jorge 261 comentários

    28/08/2016 às 23h10 por @jorgegaviao

    Você assistiu o jogo? Então veja como o seu ídolo Elias se portou em campo, meu chapa. Com essa atitude, pode ter a seleção de 70 em campo e o Guardiola de técnico, não vai ganhar de ninguém. Esse jogador é um tremendo dum bosta que se acha mais do que é... E não corre.

  • Foto do perfil de thiago

    Ranking: 105º

    Thiago 3237 comentários

    319º. por @horse

    Ta lá ganhando uma grana alta e não faz nada. Só usa o nome porque futbol anda ficando casa.

    Foto do perfil de galego

    galego 1244 comentários

    27/08/2016 às 21h59 por @galego.ninja

    Esse Elias e uma desgraça tem que sair

  • Foto do perfil de Fábio

    Ranking: 507º

    Fábio 998 comentários

    318º. por @fabiomcbaltz

    Nunca deixam o cara terminar o trabalho uai.

    Mas concordo que os melhores nomes depois da saída de Tite seriam Abel ou Mano. Ou até o Sampaoli, que na época estava disponivel.

    Foto do perfil de Fiel

    Fiel 3597 comentários

    29/08/2016 às 03h12 por @umfieltorcedor

    Tudo isso e nunca ganhou nada né? Nem campeonato carioca. Esqueci de dizer que Burrovão Borges foi demitido do Flalixo também. Treinador medíocre, amigo. Você´e inteligente e sabe disso.
    Melhor nome pra substituir esse cara é Mano Menezes, Abel Braga ou Dorival Jr.

  • Foto do perfil de Fiel

    Ranking: 91º

    Fiel 3597 comentários

    317º. por @umfieltorcedor

    Tudo isso e nunca ganhou nada né? Nem campeonato carioca. Esqueci de dizer que Burrovão Borges foi demitido do Flalixo também. Treinador medíocre, amigo. Você´e inteligente e sabe disso.
    Melhor nome pra substituir esse cara é Mano Menezes, Abel Braga ou Dorival Jr.

    Foto do perfil de Fábio

    Fábio 998 comentários

    28/08/2016 às 21h50 por @fabiomcbaltz

    Foi ele quem quase impediu Tite de ser campeão em 2011. Vencemos com pouquissima vantagem. E naquele ano nosso time goleava de 1x0, lembra não? E começamos o Brasileirão com vantagem porque fomos eliminados na Pré-Libertadores para o Tolima. Tudo isso sob comando de Tite.
    E na Libertadores do ano seguinte, quando fomos campeões, o jogo chave foi contra o Vasco de Cristóvão mais uma vez. Vascaínos reclamam da arbitragem até hoje. Foi um jogo apertado, e só passamos por causa daquela defesa de Cássio contra Diego Souza cara a cara.
    Depois disso a diretoria vascaína desmontou o time sobrou pra Cristóvão quando a coisa começou a desandar. Tão simplesmente porque sempre sobra primeiro para o técnico e depois pros jogadores. E nunca pras diretorias incompetentes, todas, e sua costumeira falta de planejamento e racionalidade no comando.
    O Bahia demite treinador toda hora. Pelo motivo que citei acima. Faz tempo que sua diretoria não fornece um elenco competitivo pra treinador algum.

  • Foto do perfil de Bruno

    Ranking: 2039º

    Bruno 287 comentários

    316º. por @bruno1207

    Eu sou um dos que mas apoia ele, desde o começo do ano. Não vejo ele como craque mas com muito potencial, e só da oportunidades...

    Foto do perfil de Paulo

    Paulo 31516 comentários

    28/08/2016 às 09h39 por @paulo.tertuliano

    Aqui tem um batalhão de entusiastas que na segunda chamavam o tal Marlone de crack e viram que é só mais uma droga no elenco.

  • Foto do perfil de jorge

    Ranking: 2214º

    Jorge 261 comentários

    315º. por @jorgegaviao

    Você assistiu o jogo? Então veja como o seu ídolo Elias se portou em campo, meu chapa. Com essa atitude, pode ter a seleção de 70 em campo e o Guardiola de técnico, não vai ganhar de ninguém. Esse jogador é um tremendo dum bosta que se acha mais do que é... E não corre.

    Foto do perfil de Marcos

    Marcos 356 comentários

    27/08/2016 às 18h25 por @marcos.aragao

    Elias? Vendem um time inteiro, não tem ataque, treinador fraco, diretoria corrupta
    e a culpa é do Elias?

  • Foto do perfil de Fábio

    Ranking: 507º

    Fábio 998 comentários

    314º. por @fabiomcbaltz

    A analise sobre a melhora é precoce. Em 2010 Mano deixou o time na Pré-Libertadores de 2011, por causa de um frango de Julio Cesar contra o Goias na última partidadaquele ano. O que Tite fez de melhora no time no primeiro semestre de 2011? Entrou com três volantes e três atacantes contra o Tolima. E foi eliminado de maneira vexatória e histórica por um time ridículo. No decorrer do Paulista daquele ano ele foi construindo o time. Ficou em terceiro, eliminou o Oeste, como era de obrigação, depois as peppas na disputa de pênaltis, pra na final em casa empatar em 0x0 com o Santos e perder na Vila por 2x1. Outro frango de JC. Aliás, Tite sempre sofre contra o Santos e qualquer time que ponha pontas abertos em cima do time dele. Começou o Brasileirão, e eramos um dos times que SÓ jogava o nacional. E isso ajudou a manter a regularidade daquelas goleadas de 1x0. Vencemos dez ou onze seguidas e colocamos uma gordurinha que com o tempo derreteu. Fomos campeões por dois pontos. Borges foi vice.

    Foto do perfil de Leandro

    Leandro 97 comentários

    28/08/2016 às 00h01 por @leandro.levy

    Primeiro: time sem esquema tático. Isso é nítido nos jogos do Corinthians. Quantas vezes o Cristóvão já mudou de esquema? Qual equipe consegue manter um padrão tático dessa maneira? Nenhuma.
    Segundo: ele não escala corretamente. Insistiu inúmeras rodadas em Romero na ponta direita, e GA no meio, sendo que GA é muito superior ao Romero tecnicamente e taticamente, mas joga pela ponta direita. Guilherme não é centroavante. Yago depois que voltou da suspensão está muito mal. Cássio vem falhando em partidas seguidas (Cruzeiro, Figueirense, etc)
    Precisa continuar?
    Não é porque eu não tenho vivência no Futebol que eu sou um leigo. Agora me diga você: o que Cristóvão fez de bom na equipe? O que ele evoluiu desde que Tite saiu? Difícil responder, né? Eu sei :)